menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tocha olímpica chega ao Rio nesta quarta, e Paes decreta feriado

Objeto será conduzido pelas ruas cariocas durante três dias até chegar ao Maracanã na noite de sexta. Para evitar problemas no trânsito, prefeito decreta feriado para quinta

Eduardo Paes falou com a imprensa em um evento no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (Foto: AFP)
imagem cameraEduardo Paes decretou feriado para esta quinta-feira (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/08/2016
16:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A tocha olímpica já tem data e local para iniciar seu percurso nas ruas da cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana. Conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Paes nesta terça, a peça inicia seu roteiro carioca na manhã desta quarta-feira, na Escola Naval, com participação de Paes.

Serão três dias de "passeio" pelas ruas cariocas até a noite de sexta-feira, quando a tocha chegará ao Maracanã para acender a pira olímpica. O prefeito do Rio decretou feriado para quinta-feira, visando minimizar caos no trânsito da cidade. 


"O feriado vai permitir um deslocamento menor da população pela cidade. Serão dias de comemoração e alegria, mas também muito tumulto no trânsito (...) É preciso se programar olhando os sites que explicam as operações de trânsito, mesmo em dias de feriados ou no fim de semana", afirmou.

A tocha já esteve em outras 324 cidades do Brasil, passando pela mão de cidadãos comuns e celebridades.  No Rio, o objeto será conduzido por nomes do esporte como Carlos Alberto Parreira, Jairzinho e Cafu e da música como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Evandro Mesquita, Anitta e Preta Gil.

Estágio operacional

A prefeitura do Rio anunciou dois novos estágios operacionais para alertar a população e os turistas sobre a situação de trânsito e movimentação nas ruas cariocas. Tais alertas estarão ativos a partir desta quarta, com a chegada da tocha, e terão os nomes de Estágio de Prontidão Olímpica e o Estágio de Prontidão Paralímpica, sendo intermediários entre o "Normalidade" e o "Atenção". Ainda há o estágio de "Crise".

"Os Estágios de Prontidão Olímpica e Prontidão Paralímpica indicam que uma série de atividades já planejadas e relacionadas com a realização dos Jogos estão afetando a cidade e que as agências municipais estão com reforços de recursos e prontidão contínua para responder possíveis ocorrências", de acordo com o portal Rio-2016 do Governo Federal. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias