Em ‘ano que marcou’, Tailson exalta Sampaoli e diz: ‘Não posso acomodar’
Joia da base foi uma das revelações do argentino nesta temporada. Atacante relembrou seu primeiro jogo e ressaltou que deve manter o gás para não perder posição em 2020
Com 11 jogos na temporada e 1 gol na estreia, Tailson já está se preparando para 2020. Após ter sido aprovado pelo técnico Jorge Sampaoli, que declarou sua saída na última quarta-feira, o atacante afirmou que "não pode acomodar".
A ideia do jovem de 20 anos é ter responsabilidade nas férias e não pecar na alimentação e treinos para que em janeiro ele possa surpreender o futuro comandante.
- Eu acho que não posso acomodar pelo fato de ter chegado à equipe principal né?! Todo menino que vem da base sonha em um dia chegar no profissional. Assim foi com o Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço, am, Palha, Kaio Jorge, Sandry, toda rapaziada que, assim como eu, também saíram da base e tiveram chances no profissional. Uns mais outros menos, mas acredito que não podemos nos acomodar! - disse após o jogo beneficente, em Mauá, ao LANCE!.
- Indiferente de qual seja o professor que estará à frente da nossa equipe nesta temporada, é ter responsabilidade nessas férias, voltar bem, fazer uma pré temporada forte e estar da melhor forma possível para o início do Paulista que começa dia 23/01 contra o Bragantino - acrescentou.
Taílson agradeceu a Jorge Sampaoli pela oportunidade e disse que essa temporada ficará marcada na sua carreira. Ele, inclusive, relembrou o gol feito contra o Vasco, fora de casa, e disse que será difícil de esquecer.
- O professor Sampaoli com certeza ficará marcado na minha carreira, foi ele quem me relacionou para a equipe principal do Santos, e também me deu a chance de estrear contra o Vasco. Sou muito grato a ele por isso. Vai continuar sendo uma pessoa que eu admiro e que terei um carinho especial.Foi um ano muito especial, que vai ficar marcado na minha história como jogador. Marcar um gol numa estréia e fora de casa, contra um tradicional rival, será difícil de esquecer - concluiu.
Tailson alcançou oito jogos consecutivos pelo Santos e deve ser mantido entre os profissionais para o Campeonato Paulista. Vale lembrar que a diretoria ainda corre contra o tempo para contratar um técnico e dar andamento ao planejamento.