Após outra eliminação, torcedores do Santos protestam contra diretoria
Ato pacífico ocorreu antes, durante e depois da vitória do Peixe sobre o Atlético-MG, neste domingo, na Vila. Torcedores também pediram para jogadores honrarem a camisa do time
Torcedores do Santos protestaram pacificamente antes, durante e depois da vitória do Peixe sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gritos eram de cobrança à diretoria e equipe santista após três eliminações em seis meses do ano. Um deles exigia que o Santos seja campeão no Brasileirão, único torneio que restou para o Alvinegro disputar na temporada.
Durante a partida, um torcedor do Santos levantou um cartaz com os dizeres 'Decisão é na Vila'. Após a eliminação para o próprio Atlético-MG, pela Copa do Brasil, no Pacaembu, os torcedores escreveram nas redes sociais que a pressão da Vila Belmiro fez falta na decisão.
Torcida do Peixe mandou recado ao presidente Peres #lanceVILA pic.twitter.com/amyy6cOSeW
— Arthur Faria (@arthurfaria8) June 9, 2019
Torcida do Santos: “Não é mole não, chegou a hora de ganhar o Brasileirão” #lanceVILA
— Arthur Faria (@arthurfaria8) June 9, 2019
Agora o grito é de apoio: “Ôoo, vamos ganhar Santos!” #lanceVILA
— Arthur Faria (@arthurfaria8) June 9, 2019
No final do jogo, mesmo com a vitória, o protesto continuou. 'Não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão' era o principal grito entoado pelos torcedores.
O triunfo por 3 a 1 colocou o Peixe na vice-liderança do Brasileirão, com 17 pontos. O próximo adversário será o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Os torcedores lembraram do clássico com gritos de 'Não é mole não, na quarta-feira o bicho pega no Alçapão'.
O Santos se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Somente os reservas farão uma atividade no gramado, enquanto os titulares realizarão um trabalho regenerativo na academia.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini