Arthur Gomes é o atleta mais oportunista do Santos até quarentena
Atacante foi o autor do último gol santista antes da suspensão do futebol brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Até a suspensão do futebol brasileiro, devido a pandemia do novo coronavírus, três jogadores ocupam a artilharia do Santos: Eduardo Sasha, Raniel e Arthur Gomes. O último, é o atleta mais oportunista do elenco, já que precisou de menos tempo para balançar as redes. 313 minutos, contra 418 de Raniel e 788 de Sasha.
Reserva mais utilizado pelo técnico Jesualdo Ferreira no decorrer das partidas, Arthur entrou em cinco dos 12 jogos do Peixe no ano, além de ter sido titular em três oportunidades.
Relacionadas
Inclusive, o camisa 23 foi o autor do último gol santista antes da quarentena, pela décima rodada do Campeonato Paulista, o jogador abriu o placar para o Alvinegro Praiano na derrota por 2 a 1, de virada, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, dia 14 de março.
O outro gol do atacante no ano também foi fora de casa. Arthur Gomes marcou o primeiro gol do Peixe na vitória por 2 a 1 contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda rodada do Paulistão, sendo substituído dez minutos depois, devido um estiramento na coxa direita, que o tirou de três partidas.
Prata da casa, Arthur foi revelado pelo Santos em 2016. No ano passado, foi emprestado à Chapecoense, onde disputou 30 jogos e marcou quatro gols. De volta ao Peixe, o atacante soma 67 jogos e nove gols com a camisa santista.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias