Santos cede Copete por empréstimo ao Pachuca, do México
Colombiano é o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 26 gols. Atleta deve assinar contrato de um ano com os mexicanos nos próximos dias
O Santos anunciou, neste sábado, que emprestou o atacante Copete ao Pachuca-MEX até junho de 2020. O colombiano, inclusive, deve assinar o contrato nos próximos dias.
A ideia é economizar nos gastos do elenco profissional e liberar outro atleta estrangeiro. Vale lembrar que no Brasil, os clubes podem relacionar até seis jogadores 'gringos' por partida.
Com isso, Copete teve uma longa sequência fora até do banco de reservas neste ano. Antes das chegadas de Jorge e Felipe Jonatan, o colombiano era improvisado na lateral esquerda, mas não agradava o técnico Jorge Sampaoli.
Agora, o Santos tem sete estrangeiros no elenco. O zagueiro Felipe Aguilar (colombiano), os meias Cueva (peruano), Bryan Ruiz (costarriquenho) e Sánchez (uruguaio), além dos atacantes Soteldo (venezuelano), Derlis González (paraguaio) e Uribe (colombiano).
Copete é o maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 26 gols em 134 jogos. Ele foi contratado junto ao Atlético Nacional-COL, em julho de 2016.