menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Gallo agradece oportunidade de retornar ao Santos e diz que time não deveria estar no Z4

Dirigente afirmou que o foco é em tirar o Peixe da atual situação

Alexandre-Gallo-Santos-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGallo é o novo coordenador técnico do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 11/08/2023
11:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apresentado como novo coordenador técnico do Santos nesta sexta-feira (11), Alexandre Gallo afirmou que está realizado em retornar ao clube no qual já foi técnico, auxiliar e jogador.

De acordo com o dirigente, que ocupa a vaga deixada por Paulo Roberto Falcão, é motivo de "orgulho" voltar ao Peixe.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

- Fiquei muito grato e contente. Agradeço pelo convite. Voltar é de extrema importância, trabalhei aqui por sete temporadas. Estava acertado com um time do Irã, ia viajar na sexta-feira, mas o telefonema do presidente demorou 24h e pude pensar bastante no convite para voltar ao Santos. As grandes dificuldades são palavras primas e irmãs das grandes oportunidades. Eu vi no Santos tudo que representa na minha vida, o Santos abriu as portas do mundo para mim. Eu devo muito ao Santos. Esses grandes desafios apetecem o profissional colocar tudo que ele sabe em prática. Fiz muitos cursos. Quando tive essas 24 horas para pensar, me trouxe tudo que eu poderia ajudar nesse momento.

Sei que temos condições de sair dessa situação. Peço união. Não vou fazer nada sozinho. A gente acredita na possibilidade de evolução. Vamos colocar confiança e fé no dia a dia, com muito foco no trabalho. Temos que melhorar o nosso dia a dia, coletivo e individual. Futebol você está sempre recomeçando. Não dá para perder tempo. Me sinto muito honrado. Pensamos exclusivamente daqui para frente - concluiu.

Gallo também falou sobre o momento atual do Santos. O time se encontra na 17ª colocação no Brasileirão e está na zona do rebaixamento. De acordo com o 'cartola', o Peixe tem elenco suficiente e não deveria estar nesta situação.

- O elenco tem condições de não estar na situação que está. Temos um turno pela frente para melhorar. Existe uma avaliação da comissão de não estar na zona do rebaixamento. O time não é pra estar nessa colocação, tem qualidade para não estar. Esperamos uma melhora evidente na questão técnica com os reforços pontuais. O Santos tem elenco para estar em um situação mais confortável, fora da zona de rebaixamento. Dando este próximo passo, podemos falar mais a frente onde podemos chegar. Mas temos totais condições de não estar na zona de rebaixamento neste momento - disse.

+ Assista à coletiva na íntegra!

F3QNfIUXkAIb-Ok
Alexandre Gallo, na coletiva (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE ALEXANDRE GALLO NA COLETIVA DE APRESENTAÇÃO NO SANTOS

Momento conturbado

- O elenco tem condições de não estar na situação que está. Temos um turno pela frente para melhorar. Nosso próximo é o mais importante. Existe uma avaliação da comissão de não estar na zona do rebaixamento. O time não é pra estar nessa colocação. Tem qualidade para não estar. Esperamos uma melhora evidente na questão técnica com os reforços. O Santos tem elenco para estar em um situação mais confortável, fora da zona de rebaixamento. Dando este próximo passo, podemos falar mais a frente onde podemos chegar. Mas temos totais condições de não estar na zona de rebaixamento neste momento.

Como o grupo de jogadores está?

- Senti o grupo querendo muito sair desse momento. Muito bom. São caras que querem trabalhar muito. Falei para eles que essas cicatrizes de momentos difíceis vão marcar a vida deles. São tem uma saída, que é trabalhar mais, se dedicar mais e fazer algo diferente para dar aquele sprint. Essa camisa pesada sempre foi de mudanças radicais. Essa é nossa grande expectativa. É o que senti no grupo. Todos trabalhando bastante e contentes com a vinda do Diego Aguirre. Gosto de acompanhar o treino para dar o meu subsídio. Minha relação com ele (Aguirre) tem sido muito boa. Espero que as coisas possam acontecer. Estamos na expectativa de que as coisas possam melhorar. Queremos que isso aconteça o mais rápido possível.

Qual será o trabalho de Gallo?

- A coordenação técnica passa por fazer uma gestão esportiva. Passa por reuniões com direção, comissão técnica, preparação física, fisiologia, até a nutrição. Todo entendimento voltado para a melhora técnica do atleta. Criar um conforto diretivo para que o treinador tenha totais condições de trabalho. Criar soluções para os problemas individuais que os atletas tem. Falei isso para eles hoje. Minha porta vai estar sempre aberta. Tenho que dar uma resposta, mesmo que não seja a contento. É isso que esperava de um coordenador quando era atleta. Essas são as atribuições. Evidente que dirigir o futebol é muito mais amplo. Você pode criar novos conceitos. O Santos tem suas particularidades. Esse timming nosso desse ano, o nosso foco será exclusivo para o campo. Melhorar as condições do nosso treinador. Fazer com ele uma gestão de pessoas. E dar essa tranquilidade que o momento pede. Outras atribuições que poderiam ser colocadas por mim, inclusive na categoria de base onde tenho experiência também, vamos deixar um pouco nesse momento. As coisas andam de uma maneira a contento no Santos. Nosso foco total vai ser o campo.

Identidade do elenco com o Santos

- Essa minha chegada tem 48 horas. Foi tudo abrupto, muito rápido. Recebi uma ligação anteontem, estava nos Estados Unidos e cheguei ontem pela manhã. Nós temos assuntos pertinentes, importantes e maiores para esse nosso momento. Não tomei pé de toda a situação do que acontece aqui dentro para tomar qualquer tipo de atitude. O foco todo agora não é fazer uma gestão específica de clube no seu todo. Colocar as situações que entendo que são possíveis, que possa haver melhora na performance técnica e entre departamentos porque não temos esse timming. Faltam 4 meses para encerrar o ano. Objetivo número um é colocar o Santos num lugar onde ele possa seguir na competição olhando para frente. Outras coisas, nesse momento, terão que dar um tempo para isso.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias