Newell’s é punido por caso de racismo em jogo contra o Santos
Torcedores santistas conseguiram gravar gestos racistas da torcida adversária, na Vila Belmiro
O Newell's Old Boys foi punido por caso de racismo ocorrido durante vitória, por 2 a 1, contra o Santos, na Vila Belmiro. Na ocasião, uma torcedora do clube argentino imitou um macaco para os santistas e um homem mostrou a imagem de uma banana no seu celular.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Por conta disso, a Conmebol optou por aplicar uma multa de 100 mil dólares para o time de Rosário. O valor será descontado diretamente da premiação da Sul-Americana.
+ Ângelo rumo à Europa: veja as 35 maiores vendas do futebol brasileiro
Além disso, o Newell’s terá que realizar medidas contra o racismo, com postagens e promoção de slogans contra o ato criminoso. O clube argentino possui o prazo de sete dias para recorrer da decisão da entidade.
O lamentável episódio ocorreu justamente no jogo em que colaboradores do Santos trabalharam na partida com camisetas que estampavam a frase 'Juntos contra o racismo'.
Vale lembrar que os jogadores Joaquim e Ângelo foram vítimas de racismo no duelo do Santos contra o Audax Italiano pela 4ª rodada da Sul-Americana, em jogo realizado no Chile. Nenhuma punição para o time chileno foi comunicada até este momento.