Por riscos de crianças verem corpos, Santos tira IML do lado do CT
Presidente José Carlos Peres demonstrou preocupação com os jogados da base do CT Meninos da Vila e relatou que as crianças, por serem curiosas, chegaram a ver corpos
O Santos negociou com o governo de São Paulo e retirou o Instituto Médico Legal (IML) do lado do CT Meninos da Vila. O presidente José Carlos Peres demonstrou preocupação por conta de relatos de que as "crianças curiosas" viam corpos com facilidade.
- Conseguimos, e é uma notícia boa, tirar o IML do lado do CT Meninos da Vila. Era praticamente dentro do terreno. Algumas crianças iam lá para os treinos e passavam na porta, com corpo lá. Criança é curiosa e curiosa, via, era difícil (a situação). Conseguimos com o atual governador Márcio França a retirada do IML do local. Ele vai tirar, já alugou um novo espaço - disse o mandatário após a reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira.
Com a novidade, o Santos passa a ter espaço para aumentar a propriedade e fazer reformas na estrutura. O mandatário já demonstrava vontade de fazer reformulações quando assumiu a gestão.
- Teremos terreno completo para reformulação lá. Estão mexendo nas vias também, ali há enchente, estão limpando para funcionar direitinho. Tivemos problema nos treinamentos, com o Tsunami no futebol americano na grama sintética, mas resolvemos. Está limpinho, quem for lá pode ver. Temos que manter a coroa do Rei, que é a nossa base”, disse o presidente Peres.