Roma não ‘joga a toalha’, mas Santos quer manter Marcos Leonardo até dezembro
Impasses entre as partes não foram solucionados
- Matéria
- Mais Notícias
A Roma ainda não desistiu de contratar Marcos Leonardo, atacante do Santos. Porém, o Peixe está cada vez mais inflexível sobre as condições da proposta e quer manter o camisa 9 pelo menos até dezembro.
Relacionadas
O Lance! apurou que envolvidos nas tratativas do lado do clube europeu mantêm esperanças e seguirão em negociações. Há expectativa de uma nova reunião sobre o tema na noite desta quarta-feira (16).
Até agora, os italianos não aumentaram a proposta pelo centroavante, que gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões, segundo a cotação atual) fixos e mais 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) em metas. A oferta também prevê que o Alvinegro mantenha 10% dos 70% dos direitos que possui do atleta, visando lucro em uma venda futura.
!QUEREM MAIS!
Além do Santos considerar baixa a oferta da Roma por Marcos Leonardo, as condições de pagamento atuais não são vistas como favoráveis. O Alvinegro também entende que algumas metas previstas não são simples de atingir, o que faria o Peixe receber menos dinheiro.
O que mais pesa para o Santos fazer 'jogo duro' também é a necessidade esportiva. Artilheiro da temporada, Marcos Leonardo é visto como essencial para ajudar o time na luta contra o rebaixamento, e a janela de transferências está fechada — o que torna difícil a possibilidade de reposição à altura, pois é possível contratar apenas atletas livres no mercado. Deivid Washington seria uma opção, mas foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
- Da nossa parte, naquele momento em que a gente negociava valores, já teve o ponto final. Agora, nessa situação em que o clube está, eu não abro mão de poder contar com ele até dezembro. Qualquer coisa para negociar valores agora, a gente conta com o futebol do Marcos Leonardo até dezembro. Só sai pela multa, ou pode até ser uma venda, desde que eu tenha que entregar (o jogador) só em dezembro - disse o presidente Andres Rueda, em entrevista ao "Uol".
A multa rescisória do atacante de 20 anos — estabelecida na renovação firmada em 2022 — é muito mais alta que a proposta da Roma. Com orçamento reduzido, é improvável que os italianos cheguem perto do valor.
!DE VOLTA!
Com o desejo de trocar o Santos pela Roma, Marcos Leonardo faltou aos treinos na última semana e foi desfalque na derrota para o Fortaleza. No entanto, ele retornou aos trabalhos na última terça-feira (15).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias