Na seleção da 1ª fase, Ortiz projeta jogos complicados contra o Santos
Zagueiro teve 96% no acerto de passes durante a fase de grupos do Paulistão. Jogador também pregou respeito ao Peixe: 'Sabemos que o Santos é um dos times mais fortes'
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos integrantes da seleção da primeira fase do Campeonato Paulista, o zagueiro Léo Ortiz espera dois jogos complicados contra o Santos, adversário do Red Bull Brasil nas quartas de final do torneio estadual.
A primeira partida ocorre neste sábado, às 19h, no Pacaembu, enquanto o jogo de volta acontece na terça-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli.
- Nós sabemos muito bem que o Santos é um dos times mais fortes do Paulista. Eles provaram isso ao longo do campeonato e lideraram até as últimas rodadas. A equipe deles conta com um excelente treinador, grandes jogadores, e joga de maneira muito intensa, marcando em cima. O Zago está nos passando muitas informações para nos preparamos da melhor maneira possível porque serão dois jogos bem complicados. Respeitamos demais o Santos e todos os nossos adversáros, mas acreditamos no nosso potencial e iremos em busca da classificação - disse o zagueiro ao L!
Não foi à toa que Ortiz apareceu na seleção do torneio estadual. Ele participou de 11 dos 12 jogos do Red Bull Brasil. Além disso, realizou 12 desarmes, 68 rebatidas e teve aproveitamento de mais de 96% no índice de passes.
Relacionadas
- Fico feliz por estar na seleção. Eu gosto muito de estatísticas e esse reconhecimento significa que estou no caminho certo. Graças ao excelente trabalho da comissão técnica, o elenco vem fazendo um grande campeonato e todo mundo está de parabéns. Desde o meu primeiro dia aqui, me surpreendi demais com a estrutura e a mentalidade do clube, e esse desempenho em campo não é por acaso. Sabemos que o Paulista é um campeonato bem difícil, o estadual mais competitivo do país, mas provamos que podemos brigar pelo título - afirmou.
Ortiz está emprestado pelo Internacional a pedido do técnico Antônio Carlos Zago que, inclusive, subiu o jogador para o profissional do Colorado, em 2017.
O Red Bull Brasil terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral, com 27 pontos, quatro a mais do Santos, terceiro colocado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias