Thiago Ribeiro supera depressão e se diz pronto para nova chance no Peixe
Atacante retorna após dois anos emprestado para Atlético-MG e Bahia recuperado de problemas pessoais. Ex-camisa 11 quer jogar a Libertadores
Thiago Ribeiro foi emprestado pelo Santos por dois anos. Do Atlético-MG, foi para o Bahia, equipe pela qual foi afastado. A justificativa para a queda de rendimento vem do departamento médico: depressão. Mas em 2017, de volta ao Peixe, o futuro parece ser promissor.
Nesta terça-feira, Thiago Ribeiro voltou a dar entrevista coletiva como jogador do Santos após dois anos. E a depressão foi o assunto mais comentado. Felizmente, ele garante estar recuperado.
- Começou de uma hora para outra, não tenho explicação. Muitos me perguntaram sobre algum problema familiar, mas não teve. Foi subitamente. Foi muito difícil, mas procurei me apegar a Deus, buscando forças nele, sabendo que ele poderia me tirar da situação. Minha fé em Deus e a confiança que esse era o caminho aconteceu como imaginava e sabia que iria acontecer. Hoje, dois anos e três meses quase depois do início de tudo, hoje eu posso dizer tranquilamente que estou completamente recuperado graças a Deus. Por isso que hoje eu falo abertamente. Não me incomoda nem um pouco responder sobre isso. Naquele momento de dificuldade eu ainda não falava sobre isso, porque passava pelo problema. Eu evitava.. é desconfortável. Hoje estou completamente recuperado, agradeço a Deus, às pessoas do Santos também. Hoje estou feliz, motivado e com vontade de entrar em campo para mostrar potencial que mostrei em todos os clubes que passei - explica sobre o começo da doença e a recuperação.
Motivado e com aval da comissão técnica para ser testado, o ex-camisa 11 quer demonstrar que pode ser mais uma alternativa na Libertadores, competição que está acostumado a disputar.
- Libertadores é campeonato especial. Joguei cinco ou seis Libertadores. É um campeonato realmente diferente. Todo clube quer jogar. É o campeonato que o torcedor mais demonstra apreensão e desejo de vencer. Eu por duas vezes bati na trave. Perdi em 2009 e pelo São Paulo perdi a final de 2006. Em 2010 fui artilheiro. Quero esse gostinho de vencer a Libertadores. E o Santos é tricampeão, está em busca do quarto título. É um time com muita tradição. Espero ter oportunidade de jogar e ajudar, contribuir da melhor maneira possível. Meu maior desejo e sonho neste ano é esse. Conseguir um título como a Libertadores. É o que falta. É um sonho de consumo de todos os clubes. Santos se tornaria o maior campeão brasileiro da Libertadores, isso motiva não só eu, como todos. Acredito que pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo, pela capacidade do Dorival, temos tudo para fazer uma grande Libertadores - analisa.
Thiago Ribeiro tem contrato até o fim desta temporada. Desde que chegou na Vila Belmiro, em 2013, foram 78 jogos e 20 gols marcados.