Marinho tenta se firmar no Santos em meio a problema com cartões
Atacante recebeu cinco cartões amarelos nos últimos cinco jogos pelo Santos no Brasileirão. Além disso, foi expulso contra o Fluminense, há duas rodadas
O atacante Marinho cumpriu suspensão automática na vitória do Santos sobre o CSA, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Sendo assim, o jogador volta a ser opção do técnico Jorge Sampaoli contra o Vasco, neste sábado, às 17h, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o retorno de Marinho, o técnico Jorge Sampaoli ganha mais uma opção para o ataque do Santos, podendo retornar com três atacantes. Além disso, é uma oportunidade para o camisa 11 ganhar sequência e evitar os problemas com os cartões amarelos.
Nos últimos cinco jogos de Marinho no Brasileirão, o atleta recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho, este contra o Fluminense há duas rodadas.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui
O atacante terá três treinamentos para convencer Sampaoli de estar no time titular. Se não preferir Marinho, o argentino tem a opção de escalar Derlis González ou Lucas Venuto. Além disso, pode escalar novamente Jean Mota, deixando o meio-campo mais povoado.
Vale lembrar que Marinho tem sido um dos jogadores que mais participam do rodízio de Sampaoli. Excluindo os jogos em que esteve suspenso, o camisa 11 teve uma sequência de cinco jogos consecutivos no banco de reservas e três como titular.
O desfalque certo para o duelo contra o Vasco é o zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpre suspensão automática. O centroavante Uribe ainda trata de dores na coxa direita e é dúvida para jogar no sábado.
Desde sua chegada em maio, Marinho tem 15 jogos e dois gols marcados pelo Peixe.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini