Com filhos na Itália, Hernanes diz: ‘É hora de a gente tomar consciência’
Itáli foi um dos países mais afetados pelo coronavírus. Ele lamenta que parte dos brasileiros ainda não tenham entendido a gravidade da pandemia
Hernanes, meia do São Paulo, publicou um vídeo na noite desta quinta-feira alertando a população brasileira sobre a gravidade da pandemia do novo coronavírus. O Profeta tem três filhos morando na Itália, um dos países mais afetados pelo COVID-19, com 3.405 mortos até a última atualização.
- Vou fazer aquele treino daqui a pouco, mas antes queria falar um pouquinho com vocês. Poucas palavras, pois neste momento quanto mais a gente fala mais estamos propensos a dizer besteiras, mas não poderia deixar de avisá-los. Tenho contato com pessoas na Itália, três dos meus filhos estão lá. Estão bem, tenho falado com eles diariamente, tenho falado também com amigos, pessoas por quem tenho grande carinho, e eles têm me informado da situação lá. Fiquei bastante preocupado, pois aqui no Brasil continuam a crescer os casos, continua a haver muitas pessoas na rua encarando como os italianos estavam encarando a situação. Até eu mesmo achava que não seria muito sério, mas é hora de a gente tomar consciência da situação, porque se o nível chegar ao que chegou na Itália, o Brasil terá consequências ainda mais drásticas - disse o Profeta.
Recado do Hernanes sobre o coronavírus. Três filhos do Profeta estão na Itália. pic.twitter.com/U6c3gC2Rg2
— Fellipe Lucena (@fellucena) March 19, 2020
- Vamos evitar que chegue nesse nível, vamos tomar os cuidados, lavar as mãos, respeitar a distância, não compartilhar objetivos... Fazer tudo o que estão falando por aí, com consciência, mas com tranquilidade. Deixo uma mensagem de fé e esperança, pois neste momento é importante. Foi assim que Jesus disse e fez para Jairo, quando estava à beira de uma situação de crise total. Ele disse: "crer, somente". É isso aí, vamos crer somente, vamos nos unir, pois essa situação vai passar - emendou.
Hernanes e os demais atletas do São Paulo foram dispensados das atividades em grupo e orientados a manter a forma com treinamentos individuais, seja em casa ou no CT da Barra Funda. O camisa 15 preferiu ficar em sua residência se condicionando.
Até agora, o Brasil tem sete mortes registradas devido ao coronavírus.