menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Rogério Ceni, São Paulo finaliza mais, mas peca na eficiência; veja números

Em onze jogos sob o seu comando, Tricolor tem números melhores em chutes, mas piores em gols marcados. Além disso, quase metade das partidas com Ceni não tiveram tentos

Gabriel Sara
São Paulo continua pecando na eficiência das finalizações (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Escrito por

O São Paulo com Rogério Ceni segue em dificuldades para marcar gols. Apesar de ter demonstrado melhora nos números de finalizações, a falta de pontaria, que já era um problema na Era Crespo, continua sob o comando do ex-goleiro são-paulino. 

De acordo com o 'Footstats', o Tricolor melhorou na quantidade de chutes. Se com Crespo em 25 jogos eram dez finalizações por partida, com Rogério Ceni em 11 jogos, esse número pulou para 13,3. No entanto, a eficiência segue sendo o 'calcanhar de Aquiles' da equipe. 

Aliás, esse número da eficiência piorou com Ceni. Se antes o São Paulo precisava de 12,5 chutes para marcar um gol, esse número cresceu para 18,3 finalizações a cada gol são-paulino. Em 11 jogos com Rogério Ceni, cinco deles o Tricolor não marcou.  

VEJA A TABELA E SIMULE AS RODADAS FINAIS DO BRASILEIRÃO

Precisando vencer para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (06), quando enfrentará o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 12º colocado, com 45 pontos conquistados. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter