Com Rogério Ceni, São Paulo finaliza mais, mas peca na eficiência; veja números
Em onze jogos sob o seu comando, Tricolor tem números melhores em chutes, mas piores em gols marcados. Além disso, quase metade das partidas com Ceni não tiveram tentos
O São Paulo com Rogério Ceni segue em dificuldades para marcar gols. Apesar de ter demonstrado melhora nos números de finalizações, a falta de pontaria, que já era um problema na Era Crespo, continua sob o comando do ex-goleiro são-paulino.
De acordo com o 'Footstats', o Tricolor melhorou na quantidade de chutes. Se com Crespo em 25 jogos eram dez finalizações por partida, com Rogério Ceni em 11 jogos, esse número pulou para 13,3. No entanto, a eficiência segue sendo o 'calcanhar de Aquiles' da equipe.
Aliás, esse número da eficiência piorou com Ceni. Se antes o São Paulo precisava de 12,5 chutes para marcar um gol, esse número cresceu para 18,3 finalizações a cada gol são-paulino. Em 11 jogos com Rogério Ceni, cinco deles o Tricolor não marcou.
VEJA A TABELA E SIMULE AS RODADAS FINAIS DO BRASILEIRÃO
São Paulo com Ceni 🆚 São Paulo sem Ceni no Brasileirão 2021:
— Footstats I2A (@Footstats) December 3, 2021
◉ Jogos: 11 x 25
◉ Gols PJ: 0,73 x 0,80
◉ Finalizações PJ: 13,3 x 10,0
◉ Finalizações p/ fazer 1 gol: 18,3 x 12,5
◉ Jogos sem fazer gol: 45% x 40%
Ceni não conseguiu resolver o enorme problema ofensivo do SPFC! pic.twitter.com/r9JYGvW8uA
Precisando vencer para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (06), quando enfrentará o Juventude, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 12º colocado, com 45 pontos conquistados.