Sem Rafinha, Ceni precisará mexer na zaga do São Paulo e pode mudar esquema contra o Internacional
Veterano lateral, que estava improvisado como zagueiro, foi expulso no final da partida que terminou em derrota por 3 a 1 contra o Fluminense
Rafinha não poderá ser opção de Rogério Ceni na próxima terça-feira (8), contra o Internacional, pelo Brasileirão. Isso porque neste sábado (5), o jogador foi expulso no final da partida que terminou em derrota do São Paulo por 3 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã.
ATUAÇÕES: Luciano marca golaço, mas defesa não consegue parar Cano em derrota do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Com isso, Rafinha terá que cumprir suspensão, e o Tricolor paulista irá a campo com uma escalação diferente, sem poder contar com
nenhum lateral-direito de origem.
Tanto contra o Atlético-MG quanto contra o Fluminense, Rafinha foi improvisado como zagueiro, enquanto Reinaldo, lateral-esquerdo, atuou como um ala na direita. Uma série de motivações desencadeou isso.
A primeira delas diz respeito aos desfalques na zaga do São Paulo. Arboleda está com a seleção do Equador, já de olho em se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo, enquanto Diego Costa e Miranda estão no departamento médico, sem previsão de volta. Além disso, Moreira e Igor Vinícius, que atuam na lateral-direita, também estão lesionados.
Desta forma, Rogério Ceni teve que se adaptar a um novo esquema, optando por estes improvisos. Na terça-feira (8), contra o Internacional, a situação será outra. Para o setor defensivo, é mais fácil de resolver. Beraldo e Luizão podem atuar ao lado de Ferraresi - que se destacou nas partidas recentes - e de Leo.
A preocupação será mesmo do lado direito. Como dito antes, Reinaldo foi uma opção. Porém, em nenhuma das duas atuações fez uma boa partida, com diversas falhas e sem conseguir produzir bem. Assim, existe uma chance de Marcos Guilherme poder atuar como ala pelo lado direito, como já jogou algumas vezes pelo Santos, por exemplo.
O encontro com o Internacional na terça-feira (8) acontece às 21h30 (de Brasília), e será essencial para definir o futuro do Tricolor pela busca por uma vaga na Copa Libertadores. Além disso, será o último jogo do São Paulo no estádio do Morumbi nesta temporada.