Premier League e La Liga fecham a porta: castigo cai como uma luva para o Brasil. Veja no L! Espresso
Poderosas ligas europeias vetam jogadores convocados para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas
- Matéria
- Mais Notícias
Porta fechada. A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, a mais poderosa entre as grandes ligas da Europa, anunciou que, em acordo com os clubes, não vai liberar jogadores convocados para seleções que vão disputar partidas na próxima data Fifa em países que estão na lista vermelha do Reino Unido, com alto risco de contaminação por Covid-19 - toda a América do Sul está incluída.
Relacionadas
Os clubes da Espanha, com o apoio de La Liga, adotaram a mesma posição, alegando ainda a decisão da Fifa de estender o calendário da Conmebol em setembro e outubro de 9 para 11 dias.
O impacto para a Seleção Brasileira será enorme, já que 11 dos 25 atletas convocados por Tite atuam na Inglaterra ou Espanha. Ainda que o Brasil já tenha a vaga encaminhada para a próxima Copa do Mundo, a decisão pode impactar ainda mais os clubes brasileiros, que sistematicamente reclamam por perder atletas enquanto o calendário nacional de segue normalmente.
>Confira a tabela completa das Eliminatórias da América do Sul
A postura da Premier League e La Liga não deve ser enxergada como uma arbitrariedade, e sim como uma proteção necessária dentro de um ambiente que move muito dinheiro e que ainda requer cuidados diante do contexto da pandemia.
O veto escancara também o mundo paralelo que vive o futebol brasileiro, com jogos remarcados a todo momento, times retalhados na principal competição do País e clubes buscando isoladamente o retorno de torcedores sem compromisso com os protocolos. O castigo vem de fora, mas cai como uma luva para o Brasil.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias