L! Espresso: um vídeo no Instagram não basta para resolver caso Neymar
Jogador se envolveu em nova polêmica, a poucos dias do início da Copa América
Esqueça o soco no torcedor francês. Esqueça a disputa pela faixa de capitão. Esqueça as dores no joelho. Esqueça o protecionismo de Tite. Uma bomba caiu sobre Neymar a duas semanas do início da Copa América. O jogador é acusado de estupro por uma modelo de 26 anos com quem teve relações em Paris, em maio.
O atleta alega ser vítima de uma tentativa de extorsão - e agora está sendo investigado também por expôr fotos íntimas da modelo em vídeo que divulgou para se defender. É obviamente uma acusação muito grave, com boletim de ocorrência registrado, e que certamente vai ter desdobramentos nos próximos dias. É impossível ignorar o caso e esperar o começo dos jogos no Brasil como se tratasse apenas de uma polêmica vazia qualquer. Ainda que Neymar consiga provar sua inocência, o episódio trará efeitos colaterais e ainda mais pressão sobre o jogador. Se o atacante naturalmente já atrai holofotes de um time carente de protagonistas, uma investigação policial eleva isso a uma condição de difícil controle. E não é um vídeo no Instagram que vai resolver o caso por si só.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.