Ao L!, Rivaldo diz ver Brasil favorito contra a Argentina: ‘O entrosamento não é o mesmo, mas tem mais time’
Convidado do 'LANCE! na Jogada', pentacampeão mundial detalha recordações que tem dos jogos pela Seleção contra os 'hermanos': 'Sempre tive sorte de jogar bem e fazer gols'
A rivalidade entre Brasil e Argentina traz grandes memórias para Rivaldo. Convidado do LANCE! na Jogada, o pentacampeão mundial e embaixador da Betfair.net recordou os grandes momentos que viveu em clássicos diante dos "hermanos".
- Sempre que fala em Brasil e Argentina eu lembro de bons jogos. Joguei em 45 minutos um Brasil e Argentina que teve dois gols do Bebeto. Entrei no lugar do Raí, fui bem, o Arruda lotado, em Recife, jogo na minha cidade, foi uma grande festa. Tem jogo na Copa América no qual fiz gol de falta - afirmou e, em seguida, recordou a emblemática jogo vitória por 4 a 2 do Brasil sobre os albicelestes em 1999, quando marcou três gols:
- O amistoso em Porto Alegre. Aliás, amistoso entre aspas, pois não existe amistoso entre Brasil e Argentina! Foi um jogo no qual fiz quatro gols e valeram três. No quarto marcaram impedimento que não foi, se tivesse VAR tinha sido quatro - complementou.
O ex-meia falou sobre o que espera das atuais seleções para o duelo que acontecerá neste domingo (9), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias.
- Jogar com a Argentina é sempre gostoso, claro, quando você ganha. Quando perde tive chateado. Mas sempre tive sorte de jogar bem e fazer gols. Agora nessas Eliminatórias, mesmo com a derrota agora na final (da Copa América), acredito que o Brasil é mais time. O entrosamento não é o mesmo, mas é o favorito para conseguir uma vitória - disse.
O pentacampeão mundial falou sobre como é lidar com a rotina de jogos com Eliminatórias durando mais tempo.
- Na situação atual do Brasil é tranquilo. Estar praticamente classificado para o Mundial dá uma tranquilidade. O difícil é quando as coisas não saem bem e você quer decidir logo. Mas hoje acredito que estão todos tranquilos - disse.
O ex-jogador ainda opinou sobre o fato de Tite contar com mais atletas que atuam no futebol brasileiro.
- É sempre bom valorizar os jogadores em atividade no Brasil, eles merecem estar aqui. Claro que o treinador olha mais para a Europa porque esses atlets disputam competições mais importantes como a Champions (League), por estarem em clubes relevantes. Mas é claro que ele nunca vai deixar de olhar quem está jogando no Brasil. Teve essa possibilidade, eles têm de mostrar que podem jogar uma Copa do Mundo - afirmou.
Sobre o "LANCE! na Jogada"
O "LANCE! na Jogada" é uma série de lives no canal no Youtube, que traz convidados para analisar diversos assuntos atuais do futebol brasileiro. Os debates abordam temas como esporte, marketing, finanças e negócios.