menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Thiago Silva ressalta defesa do Brasil após vitória sobre a Suíça: ‘Dá confiança lá na frente’

Zagueiro analisa partida, afirma que jogo foi mais complicado do que a estreia contra a Sérvia e aplaude postura da Seleção na Copa do Mundo

Thiago Silva
imagem cameraThiago Silva teve atuação de gala contra a Suíça (Foto: Fabrice Coffrinni / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 28/11/2022
15:11
Atualizado em 28/11/2022
17:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A defesa da Seleção Brasileira voltou a ser protagonista na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça na tarde desta segunda-feira, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O zagueiro foi um dos melhores em campo no triunfo no Estádio 974.

+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Após a partida, o camisa 3 analisou que o duelo foi mais difícil em relação ao jogo contra a Sérvia, na estreia do Mundial, mas ressaltou o trabalho defensivo da equipe comandada por Tite.

- Grande importância, não foi um jogo de tanto fácil, eles tiveram um pouco mais de repertório... Estava um pouco mais de calor do que o primeiro jogo, eles tiveram mais tempo de recuperação e isso influencia. Eles jogaram praticamente pelo empate, isso deixou o jogo amarrado, mas a gente queria a vitória. A gente controlava, mas com receio de errar um passe e tomar o contra-ataque. A partir do momento que fizemos o gol a coisa ficou mais controlada. O mais legal é que mantivemos a performance, uma atuação defensiva sólida, isso dá confiança lá na frente para quem joga lá e até pro Casão, que tem mais liberdade para chegar - afirmou.

+ Copa do Mundo: do que o Brasil precisa para terminar em primeiro lugar no Grupo G?

Já classificado para as oitavas de final, o Brasil chegará para a última rodada apenas para saber em qual posição terminará na chave. Perguntado se Tite deverá poupar o time, Thiago deixou nas mãos da comissão.

- Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje temos coisas que influenciam muito no tempo de recuperação. A comissão é muito capacitada, o tempo de recuperação do próximo jogo e das oitavas teoricamente é menor, mas tenho certeza que vamos chegar bem.

O Brasil volta aos gramados na próxima sexta-feira para enfrentar Camarões, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias