Com ajuda de Nadal, Federer vira contra Kyrgios na Laver Cup
Rivais no circuito profissional, tenistas trocam figurinhas em competição por equipes
O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, e o australiano Nick Kyrgios, 27º, protagonizaram um disputado e bonito jogo de tênis no segundo dia de disputas da Laver Cup, que este ano se celebra em Genebra, na Suíça.
Com apoio massivo da torcida local, Federer precisou de 1h50 para virar o placar diante de Kyrgios em 6/7 (5) 7/5 10/7 tendo convertido nove aces contra 14 do australiano, que venceu 83% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 82% de aproveitamento do suíço.
A disputa foi marcada por belos pontos, disputa acirrada em todos os sets e muita tensão nos bancos das equipes. O espanhol Rafael Nadal, ajudou o capitão Bjorn Borg e ajudou a traçar uma estratégia para forçar Kyrgios a trabalhar mais a bola em diversos pontos.
Após a partida, Federer foi questionado se os conselhos do espanhol ajudaram; "Claro que sim, olhe o resultado", brincou o suíço e seguiu: "Eu admiro a clareza dele em ver o jogo e seus conselhos. Realmente funcionou manter Nick algumas vezes na linha de base e equilibrar quando e como jogar ou não de modo agressivo. Eu realmente admiro como Rafa consegue entender o quanto manter ou não um rally é importante. Ele é um grande resolvedor de problemas. Encontra bem as soluções e eu vi isso muito quando jogamos duplas da outra vez".
Nadal também conta com ajuda
No último jogo de simples do torneio neste sábado, Rafael Nadal contou com instruções técnicas e pedido de Roger Federer para jogar como 'nos velhos tempos' para superar o canadense Milos Raonic em 6/3 7/6 (1) após 2h de partida.
"Spin, slice... you know, like in the old days!" @rogerfederer pays a visit to @RafaelNadal after he's broken, and his #TeamEurope teammate breaks right back. On serve in set two, 3-4 with Raonic serving.#LaverCup pic.twitter.com/pUSRCMcgmS
— Laver Cup (@LaverCup) September 21, 2019