menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Djokovic leva susto, mas vira contra 253 do mundo em Wimbledon

Sérvio perdeu o primeiro set na estreia em Londres

Novak Djokovic
imagem cameraAELTC / Divulgação
Avatar
Lance!
Londres (Inglaterra)
Dia 28/06/2021
11:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pentacampeão e atual vencedor de Wimbledon, Novak Djokovic levou um susto, perdeu o primeiro set, mas virou com autoridade na estreia em Wimbledon nesta segunda-feira abrindo os trabalhos na quadra central com o teto fechado por conta da chuva.

Djokovic precisou de exatas duas horas para marcar 4/6 6/1 6/2 6/2 sobre o convidado local Jack Draper, apenas 253 do mundo.

O sérvio marca sua 15ª vitória consecutiva em Grand Slams somando os títulos do Australian Open e de Roland Garros. Ele busca ser o primeiro desde Rod Laver em 1969 a vencer todos os quatro Majors em uma temporada.

Esta é sua 311ª vitória em Slams e a 73ª no torneio londrino. Ele busca o 20º Grand Slam para igualar os feitos de Rafael Nadal e Roger Federer.

Nole encara na segunda rodada o vencedor do ex-top 5, o sul-africano Kevin Anderson, 102º, ou o qualifier chileno Marcelo Vera, 209º colocado.

Djokovic soma nove vitórias contra Anderson em onze jogos. Em Wimbledon eles jogaram duas vezes com a final de 2018 sendo vencida pelo sérvio e as oitavas em 2015 com triunfo em cinco sets de Nole.

O jogo

Na entrada em quadra, a idealizadora da vacina da Oxford foi homenageada no Camarote Real e ovacionada na quadra com 50% da capacidade (cerca de 7.500 pessoas).

Djokovic começou escorregando na quadra, ainda se adaptando. Ele perdeu chances de quebra logo no início e sete ao todo da parcial enquanto que Draper aproveitou a oportunidade, abriu 3 a 1 e conduziu até fechar por 6/4 levando o público à loucura.

A partir de então só deu Nole. Ele desferiu ao todo 24 aces e aproveitou as oportunidades. A primeira no segundo game da parcial com dupla-falta do tenista local. Quebrou mais uma vez a seguir e fechou por 6/1 rapidamente.

Mais duas quebras em cada set e domínio no saque e no fundo. Draper teve uma chance no último game, mas o saque fez a força e Djokovic finalizou com tranquilidade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias