Djokovic vence em simples e duplas e Sérvia vira contra o Canadá
Número 1 venceu jogos difíceis contra Shapovalov e dupla com Raonic
- Matéria
- Mais Notícias
Número 1 do mundo, Novak Djokovic teve uma estreia complicada no fim da noite desta segunda, tarde de terça-feira na ATP Cup, em Melbourne, na Austrália, na Rod Laver Arena. Mas ele venceu as em simples e duplas na virada diante do Canadá por 2 a 1.
Djokovic precisou de 1h53min para marcar um duplo 7/5 contra Denis Shapovalov, 12º colocado, para empatar o confronto após a vitória de Milos Raonic, 15º, por 6/4 6/3 sobre Dusan Lajovic, 26º. Djokovic conseguiu as duas quebras justo nos momentos decisivos, no 12º game de cada set, vencendo a partida com uma bela passada de forehand. O sérvio já havia perdido chances no game de 4 a 3.
Na decisão, Djokovic foi requisitado para as duplas com Filip Krajinovic e eles derrotaram Shapovalov e Raonic por 7/5 7/6 (7/4) em mais um duelo apertado. Shapovalov cometeu duplas-faltas capitais para perder o saque e o primeiro set. No segundo parecia que cometeria o mesmo erro com duplas-faltas e 0/30 no saque, mas salvou três breaks e os canadenses levaram ao tie-break. Os sérvios por um detalhe, uma devolução no pé de Raonic que errou, definiram com dois bons saques de Djokovic.
O Canadá pega a Alemanha nesta quarta e a Sérvia encara os alemães buscando a vaga na semi.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias