Nadal tem Thiem ou Zverev em seu lado da chave
Djokovic escapa de rivais mais fortes
- Matéria
- Mais Notícias
Em sorteio realizado nesta quinta-feira, Rafael Nadal conheceu sua chave em Roland Garros onde buscará seu 13º troféu. E não deve ter vida fácil pelo caminho com Dominic Thiem em eventual semifinal e Alexander Zverev nas quartas.
A estreia será contra o bielorrusso Egor Gerasimov, 83º colocado, em duelo inédito no circuito. O espanhol disputou apenas um torneio após a quarentena e caiu diante do argentino Diego Schwartzman nas quartas de Roma, na Itália, semana passada.
Na segunda rodada ele pega o americano Mackenzie McDonald ou um qualifier. Na terceira rodada o japonês Kei Nishikori, o britânico Daniel Evans ou o espanhol Pablo Andujar. As oitavas podem ser contra o americano John Isner, que já o levou ao quinto set em Paris, ou o italiano Fabio Fognini. As quartas diante do alemão Alexander Zverev, sétimo colocado e que ficou muito perto do título no US Open. Zverev estreia contra o austríaco Dennis Novak.
A semifinal pode ser contra Thiem que vem do título do US Open. O austríaco perdeu as duas finais anteriores no Aberto da França para Nadal, mas tem vitórias no piso lento contra ele em Roma e Barcelona.
Thiem encara na estreia o ex-top 3, o croata Marin Cilic, tem o perigoso Casper Ruud na terceira fase, nas oitavas pode ter Stan Wawrinka ou Felix Aliassime. Wawrinka faz duelo estrelar contra Andy Murray na primeira rodada. Deste confronto em 2017 que Murray forçou o quadril com lesão que precisou passar por cirurgia. As quartas do austríaco poderiam ser contra o argentino Diego Schwartzman que vem de final em Roma contra Novak Djokovic.
O sérvio campeão de 2016 é o cabeça de chave 1 e só perdeu um jogo no ano por desclassificação no US Open e estreia contra o sueco Mikael Ymer, 80º colocado, em duelo inédito.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias