menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No Rio pela 1ª vez, Musetti lembra lição impagável que recebeu de Djokovic

Italiano atual 20º do mundo mira o top 10 como objetivo

Lorenzo Musetti visita a praia de São Conrado
imagem cameraFotojump
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 20/02/2023
08:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez no Brasil e no Rio de Janeiro, o jovem italiano Lorenzo Musetti, que completa 21 anos no mês que vem, destacou seu objetivo em termos de ranking e mirou uma vaga entre os dez melhores do mundo.

Ele conquistou dois títulos no ano passado no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, e no 250 de Nápoles, na Itália, em casa. Este ano não começou muito bem, com alguns problemas nas costas, mas já vem treinando bem e pronto para jogar seu melhor no Rio Open: "Emoção de estar aqui, é um torneio muito importante . É um dos torneios mais importantes nessa superfície . Estou contente de estar aqui e tenho vontade de jogar", disse: "Sim gostei, treinei só em uma quadra de treino, nunca na quadra onde vamos jogar. Condições bem úmidas, com calor, mas gosto também na Itália é verão, é assim. Estou preparado para jogar no Rio de Janeiro".

O objetivo na carreira do jovem é bem claro: "Espero ir ao top 10. Vou trabalhar duro, continuar sonhando pois creio que estou vivendo é um sonho. Nunca pensei em ganhar títulos e subir no ranking como fiz ano passado. Agora quero o top 10", apontou: "Nos primeiros torneios não foi o melhor Lorenzo , mas essas semanas tenho trabalhado bem, levo duas partidas na última semana (Buenos Aires), tenho jogos nas pernas e creio poder fazer melhor".

Ele lembrou do duelo de Roland Garros em 2021 quando abriu 2 sets a 0 contra Novak Djokovic, mas acabou derrotado desistindo no quinto set: "Foi um jogo inesquecível. Jogar contra Nole com 19 anos na quadra central de Roland Garros. Não foi um jogo fácil, mas uma das melhores partidas de minha vida, especialmente os dois primeiros sets. Ele voltou na quadra e foi um animal. Fez o mesmo contra o Tsitsipas na final. Foi uma lição impagável contra o número 1 do mundo. Me deixou lição para os torneios seguintes, e sobretudo como mentalidade em outras ocasiões".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias