Shapovalov derruba Tsonga e diz pertencer à elite do tênis
Jovem de 18 anos celebra vitória sobre 12º do mundo
- Matéria
- Mais Notícias
A jovem estrela de 18 anos que havia brilhado ao derrotar Rafael Nadal em Montreal, no Canadá, voltou a aprontar. O canadense Denis Shapovalov, 69º do ranking, eliminou o francês Jo-Wilfried Tsonga, 12º colocado, e se garantiu na terceira fase do US Open.
Shapovalov marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/4 7/6 (7/3) para se garantir pela primeira vez na terceira rodada de um Grand Slam e completar o bom dia da Next Gen com vitórias de Borna Coric sobre Alexander Zverev, Taylor Fritz e Andrey Rublev.
“Toda vitória que estou tendo está assegurando as minhas e dúvidas de qualquer um de onde pertenço ou não. Eu pertenço a estes caras,jogando esses torneios de alto nível", apontou o jogador que não ganhou convite pra chave principal e precisou passar o quali."
“Essa vitória incrementa a confiança, mostra que Montreal não foi uma semana por acaso. Fazer isso semana pós semanas não é fácil. Tive que passar pelo quali com difíceis jogadores".
"Joguei incrivelmente hoje, nível muito alto. Não sei porque, mas me mantive solto e fi pros golpes a partida toda, exceto um pouco no 5/3 5/4 no terceiro set, fiquei um pouco travado, parei de mover as pernas. Ele fez um bom trabalho em me quebrar, ficou mentalmente lá, só precisei de calma para esperar minha próxima chance".
Em busca de vaga nas oitavas, Shapovalov enfrenta o britânico Kyle Edmund.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias