Swiatek atropela compatriota em Pequim
Ostapenko arrasa Pegula e vai às quartas
A polonesa Iga Swiatek, vice-lider da WTA, está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, após dominar a compatriota Magda Linette, 25°, e aguarda definição de rival. Já a letã Jelena Ostapenko surpreendeu Jessica Pegula.
Swiatek precisou de 1h06 para fechar o placar em 6/1 6/1 tendo perdido apenas três pontos com seu primeiro serviço durante todo o jogo, somando I'm aproveitamento de 84% contra 50% de Linette, que converteu o único ace da partida.
Swiatek aguarda definição de adversária no confronto entre a nona favorita, a francesa Caroline Garcia, e a ucraniana Anhelina Kalinina.
Já a cabeça de chave 13, a letã Jelena Ostapenko, 17° da WTA, precisou de 1h19 para fechar o placar diante da norte-americana Jessica Pegula, quarta, com placar de 6/4 6/2 tendo convertido cinco aces a um de Pegula, que cometeu três duplas-faltas a uma e venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento de Ostapenko.
Em busca de vaga na semifinal, Ostapenko encara a russa Liudmilla Samsonova, 22°, que superou a ucraniana Marta Kostyuk, 44°, após batalha de 2h57 e placar de 6/4 6/7 (4-7) 7/5.
Ostapenko w Samsonova já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a letã levou a melhor em dois duelos. No último encontro entre as duas tenistas, Samsonova levou a melhor no saibro de Madri este ano.