Vasco cai sem Talles e tem dúvidas ao perder atacante até o fim do ano
Jovem lesionou a coxa direita em jogo da Seleção Brasileira sub-17 pelo Mundial da categoria e pode perder o restante da temporada
O que antes poderiam ser no máximo dez jogos agora pode se tornar um problema ainda maior para o Vasco. Servindo à Seleção Brasileira sub-17, o atacante Talles Magno sentiu uma lesão muscular no bíceps femural na coxa direita na vitória por 3 a 2 contra o Chile, nesta quarta-feira, e pode ficar fora do restante da temporada. Vivendo dias difíceis sem o jovem jogador, o Cruz-Maltino terá que continuar se reinventando até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Na pior sequência desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, a notícia chega em momento ruim.
Desde que o atacante começou a ganhar chances no time principal, logo após a parada para a Copa América, foram oito jogos sem ele, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Foram oito gols marcados nesse período. Antes da pausa, quando Talles nem era cogitado na equipe, o Vasco tinha vencido duas vezes e perdido quatro, além de três empates. Também com oito gols feitos.
Com Talles presente, foram 14 partidas. Cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, além de 12 gols marcados, sendo dois por ele. Para além dos números, o Cruz-Maltino apresentava um futebol melhor com o atacante. Sem ele, o time sente falta do talento individual e encontra dificuldades para se lançar ao ataque e criar boas chances. Quando Talles saiu, o Vasco tinha 31 pontos. Hoje, são oito a mais em 18 disputados. Entre esses pontos disponíveis, nove eram em São Januário.
> Confira informações e simule a tabela do Brasileirão
Luxemburgo acabou optando por Marrony, Rossi e Lucas Ribamar a maior parte das vezes nesse período. Felipe Ferreira e Guarín chegaram a entrar, mas nenhum deles deu de volta ao time a característica de Talles. O Vasco perdeu o jovem em um momento importante da temporada por não querer criar uma situação ruim com a CBF, além de saber que era preciso valorizar o jogador para possível venda. No final, ele retorna machucado e não estará presente no momento mais complicado do ano.
Veja as opções usadas no Vasco nos últimos jogos sem Talles:
Vasco 2x1 Botafogo
Richard, Bruno Gomes, Felipe Ferreira; Marrony, Rossi e Lucas Ribamar.
Internacional 0x1 Vasco
Richard, Bruno Gomes, Felipe Ferreira; Marrony, Rossi e Lucas Ribamar.
Ceará 1x1 Vasco
Richard, Bruno Gomes, Guarín; Marrony, Rossi e Lucas Ribamar.
Vasco 1x3 Grêmio
Richard, Bruno Gomes, Guarín; Raul, Marrony e Lucas Ribamar.
Fluminense 0x0 Vasco
Richard, Bruno Gomes, Guarín; Rossi, Marrony e Lucas Ribamar.
Vasco 1x2 Palmeiras
Fellipe Bastos, Raul, Guarín; Bruno César, Rossi e Marrony.