Caio Monteiro comemora gol pelo Vasco: ‘Que seja o primeiro de muitos’
Jovem de 19 anos estreia em gols pelo profissional. Marcelo Mattos destacou as dificuldades da Copa do Brasil e também as finais do Carioca contra o Botafogo
Na vitória sobre o Remo por 2 a 1, que classificou o Vasco da Gama para a segunda fase da Copa do Brasil, o destaque ficou para os garotos criados na base do Cruz-Maltino. Caio Monteiro, que entrou na etapa final para marcar o primeiro gol, falou na saída de campo sobre a parceria com o meia Evander, de 17 anos.
– A gente joga junto há muito tempo. É maravilhoso a gente chegar junto aos profissionais e já jogar junto – declarou o jogador de 19 anos.
Além de Caio Monteiro e Evander, outros quatro atletas criados nas categorias de base atuaram diante do Remo, em São Januário. São eles: o atacante Thalles, o lateral-esquerdo Henrique, o zagueiro Luan e o meio-campista Andrey.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentará o CRB. A partida ainda não tem data definida pela CBF, mas é certo de que o confronto de ida acontecerá em Alagoas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Caio Monteiro, que entrou minutos antes de marcar seu primeiro gol entre os profissionais do Vasco, já traça os próximos passos.
– Muita emoção (ao marcar o primeiro gol). Espero que seja o primeiro de muitos – declarou.
O volante Marcelo Mattos ressaltou a importância do resultado sobre o Remo. Para o experiente jogador, o Vasco tem condições de brigar pela Copa do Brasil até o fim, mas lembrou que o clube tem que focar nas decisões do Estadual.
- Vamos celebrar e descansar um pouco e amanhã começamos a pensar nesses dois grandes jogos que serão contra o Botafogo, na final do Carioca. A Copa do Brasil é muito difícil, mas temos que buscar o título até o fim - declarou o volante.