Castan defende Valentim e revela que alguns ‘sentem peso’ da camisa
Um dos líderes do elenco, zagueiro vê trabalho bom do treinador, cita desfalques como barreiras e diz que volta por cima será na base dos treinos: 'Quanto menos falar, melhor'
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota para o Sport fora de casa foi sentida pela torcida e pelo elenco do Vasco. Uma vitória em Recife contra um concorrente direto aliviaria - e muito - a situação do clube na tabela. Agora, caso não vença o próximo jogo, pode acabar retornando à zona de rebaixamento na rodada seguinte. Leandro Castan entende a importância do momento e dá a receita para a volta por cima.
- Nesse momento, quanto menos falar, melhor. A única solução para resolver os problemas é trabalhando. Ninguém está satisfeito, também estamos inconformados com essa situação. A sequencia é difícil mas o Vasco é muito grande também. Tenho certeza que podemos jogar de igual pra igual com qualquer time do campeonato - afirma o zagueiro.
Um dos principais culpados na visão da torcida é Alberto Valentim, que venceu apenas dois dos onze jogos que comandou. Castan enxerga diferente. Para ele, os desfalques atrapalham o trabalho do técnico, avaliado como 'bom'.
- Alberto não precisa de mim pra defender ele. Mas é certo que o trabalho é bom. Não teve tempo de mostrar tanto, no Brasil estamos acostumados com isso. Na Europa, o treinador assume no início e vai até o fim. Aqui se perder tem que ir embora. Ele não errou na formação, repetiu com outros jogadores. Para mim, o trabalho é bom, temos total confiança nele. Treinamos as formações antes. Não pode deixar tudo para o treinador - avalia o camisa 25, que acredita que alguns menos experientes 'sentem a pressão'.
- A gente acaba ficando com medo de perder, de arriscar. Vestir uma camisa dessa pesada, às vezes sentem mesmo. Os mais experientes tem que tentar passar tranquilidade aos outros. Sei das minhas responsabilidades, tudo que conquistei. Minhas costas são largas pra levar pancada.
O Vasco volta a campo pelo Brasileirão nesta sexta-feira, adiantada por conta das eleições presidenciais. O time de Alberto Valentim recebe o Internacional, que briga pelo título, em São Januário. Todas as vitórias vascaínas na competição foram no estádio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias