Cristovão confirma Rodrigo fora e possível estreia de Kelvin pelo Vasco
Treinador falou sobre as situações do jogadores em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Clube tem decisão nesta quinta-feira à noite, quando pega o Santos-AP pela Copa do Brasil
O Vasco tem problemas para o jogo diante do Santos-AP, nesta quinta-feira, às 21h, em Natal, no Rio Grande do Norte, pela estreia na Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Cristovão Borges terá o desfalque do zagueiro Rodrigo, que está entregue ao Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) em São Januário por conta de dores na posterior da coxa direita, sentidas na vitória sobre o Resende, pelo Carioca, no fim de semana passado.
Além de Rodrigo, o Vasco não contará também com o meia Wagner. O clube deu entrada no processo de regularização no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas ainda aguarda a chegada da documentação internacional para tê-lo como apto. Em entrevista coletiva após o treinamento nesta quarta-feira, em São Januário, Cristovão Borges comentou sobre isso e ainda falou sobre a possibilidade de estreia de Kelvin.
- Kelvin vai com o grupo, está regularizado. Na medida do possível, vamos usá-lo. Tem uma adaptação, os jogadores que chegaram precisam entrar aos poucos, de forma que se sintam à vontade. Já Rodrigo é um jogador experiente, importante. Mas nós estamos contratando e formando um grupo de nível para que a concorrência seja grande, aumenta o nosso nível. O caso do Wagner é um exemplo da dificuldade com essa documentação, mas como não está, não viaja - destaca o treinador.
Após o treinamento desta quarta-feira, o Vasco seguiu para o aeroporto do Galeão. A chegada em Natal está programada para por volta das 17h. O retorno ao Rio de Janeiro será logo após a partida, na madrugada de sexta-feira.