‘Havan é o c…’: Sede náutica do Vasco é pichada contra possível patrocínio
Muro amanheceu com frases de protesto contrárias ao possível acordo entre rede de lojas de departamentos e seu proprietário, Luciano Hang; Parceria divide torcedores
A sede náutica do Vasco na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, amanheceu pichada em protesto pelo possível acordo de patrocínio do Cruz-Maltino com a loja de departamentos "Havan". No muro, a frase "Havan é o c...", contendo palavrão, expressou a insatisfação de parte da torcida. A informação foi divulgada primeiramente por 'Uol' e Globoesporte'.
Luciano Hang, de 57 anos, co-fundador e proprietário da rede de lojas, também foi alvo da manifestação. O empresário ficou conhecido pelo apoio declarado ao hoje presidente Jair Bolsonaro durante a corrida eleitoral em 2018.
Hang e Alexandre Campello, presidente do Vasco, encaminharam a parceria em reunião na terça-feira passada, último dia 10. A ideia é que a empresa esteja nas mangas da camisa cruz-maltina até o final da próxima temporada. Os valores ainda vão ser ajustados. Isso porque ainda há a possibilidade da Havan aparecer em placas publicitárias do Estádio de São Januário. Além disso, ainda pode estampar as costas da camisa e no calção.
O interesse do empresário dividiu os torcedores do Vasco e gerou um debate nas redes sociais. A hashtag #HavanNoVasco chegou a figurar entre os assuntos mais comentados no Twitter no dia da reunião.