Jornalista gaúcho analisa C. Winck: ‘Bom no apoio, mas peca na defesa’
Segundo Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, chegada do lateral poderá render bons frutos ao Vasco, mas será preciso corrigir algumas deficiências defensivas
- Matéria
- Mais Notícias
Buscando reforços para acabar com o "fantasma" que foi a lateral direita em 2018, o Vasco está muito próximo de anunciar a contratação de Cláudio Winck, que disputou a última temporada pelo Sport. Revelado pelo Internacional, clube com o qual ainda tem vínculo, o jogador surgiu como uma grande aposta da base colorada, mas deixou a desejar em sua passagem pelo Beira-Rio. É o que conta ao LANCE! o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
- Cláudio Winck sempre foi considerado uma promessa no Inter, mas a verdade é que não deu certo em Porto Alegre. Sempre teve qualidade no apoio, é um bom cobrador de faltas, mas a deficiência na marcação e as lesões o atrapalharam muito - disse o repórter.
Segundo Rodrigo, a passagem do lateral pelo Internacional se caracteriza por altos e baixos.
- Chegou a ter bons momentos. Em 2013, conviveu com muitas lesões e não se firmou. No ano seguinte, começou bem, inclusive fazendo gol em um Grenal, mas perdeu espaço com a chegada do William (hoje no Wolfsburg). No ano passado, sequer participou da pré-temporada, por opção do treinador na época, Antonio Carlos Zago. Ao longo da Série B, com a venda do William, ganhou uma nova oportunidade e foi bem no início, mas novamente o time sofreu muito na marcação, o que fez com que ele não fosse mais aproveitado.
Questionado se a contratação de Winck pode resolver os problemas do Vasco na lateral direita, o jornalista afirmou que será preciso corrigir a deficiência técnica na parte defensiva.
- Se aprimorar a marcação, ou se o Vasco fizer um esquema colocando um volante para cobrir o setor, ele tem potencial para dar um bom retorno. Apesar de não ter ido bem no Internacional, foi por questões bem pontuais: as seguidas lesões e a questão da marcação. Se o Vasco corrigir essas deficiências, pela qualidade que tem na frente, será um bom reforço - concluiu.
Cláudio Winck pode ser anunciado pelo Vasco a qualquer momento. A equipe cruzmaltina já se acertou com o Internacional e a conclusão da negociação só depende de exames médicos. Caso seja aprovado, o jogador assinará por duas temporadas com o Gigante da Colina, que ficará com 50% de seus direitos econômicos sem gastar nada.
Além de Winck, a diretoria do Vasco da Gama já tem praticamente certa as chegadas do meia Bruno César, dos laterais Raúl Cáceres e Danilo Barcelos e do atacante Ribamar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias