Sem visto de trabalho, Andrey deve ser emprestado pelo Chelsea; confira as chances do Vasco
Mesmo sendo campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o volante não conseguiu os pontos necessários para ingressar na Premier League
Sem o visto de trabalho para jogar na Premier League pelo Chelsea, o volante Andrey Santos pode voltar ao futebol brasileiro. Essa notícia deixou os vascaínos esperançosos por um retorno do jogador ao Vasco, porém essa possibilidade está descartada no momento.
+ ANÁLISE: Vasco tem que aprimorar fundamento para 'a bola não punir' futuramente
O Chelsea tem interesse em emprestar Andrey Santos para um clube que vá disputar a Libertadores. A competição daria três pontos ao jogador, que precisa de apenas um para conseguir tirar o visto de trabalho. A Série A também daria ao volante a pontuação necessária, mas o clube inglês não quer arriscar.
O Palmeiras aparece como o grande favorito para contratar Andrey Santos. No entanto, o clube paulista só aceita se o empréstimo for até dezembro. O Chelsea pretende ceder o jogador até o meio do ano, pois quer contar com a joia já no início da temporada europeia. Resolvendo essa questão, o volante vai defender o Verdão.
Internacional e Corinthians monitoram a situação, mas também querem o jogador apenas até o final do ano. Fora da Libertadores, o Vasco terá alguma chance caso o Chelsea force a barra e empreste Andrey apenas até o meio do ano. O Cruz-Maltino serviria como "barriga de aluguel", o que pode ser o suficiente para o jogador conquistar o ponto necessário para ingressar na Premier League.
Vale lembrar que Andrey Santos é o capitão da Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar o Mundial da categoria, na Indonésia, que será disputado entre os dias 20 de maio e 11 de junho.