Vasco passará por período de jogos longe de São Januário
Cruz-Maltino deve voltar a jogar na Colina Histórica somente contra o Goiás, no dia 21 de junho
- Matéria
- Mais Notícias
"Território Hostil". "Time sem vergonha". Historicamente, o ambiente de São Januário sempre foi favorável ao Vasco. No entanto, neste início de Campeonato Brasileiro, tornou-se o oposto após duas trágicas derrotas nas únicas rodadas que o Cruz-Maltino mandou o jogo em casa. Agora, equipe voltará a jogar na Colina História daqui a 38 dias.
Relacionadas
Na sequência dos próximos quatro jogos do Vasco no Brasileirão, o time jogará fora do Rio em três datas. No meio disso tudo, enfrentará o Flamengo no Maracanã.
+ Entenda por que o Vasco está tendo dificuldades de arcar com pagamentos
O hiato sem São Januário não tem relação com a instabilidade do Vasco no campeonato. O período de partidas longe da Colina Histórica está prevista na tabela.
CONFIRA A SEQUÊNCIA DO VASCO NO CAMPEONATO BRASILEIRO:
20/05 - São Paulo x Vasco - Morumbi
27/05 - Fortaleza x Vasco - Castelão
05/06 - Vasco x Flamengo - Maracanã
11/06 - Internacional x Vasco - Beira-Rio
A sequência não é das mais fáceis. Principalmente, porque o Vasco está a uma posição da zona de rebaixamento. Por outro lado, a pressão de São Januário aparenta estar jogando contra a equipe. Dos seis pontos do Vasco na Série A, cinco foram como visitante.
Após estes jogos, o Vasco volta a ser mandante contra o Goiás. O local da partida ainda não está definido, mas a tendência é que seja São Januário.
Num recorte maior, o Vasco vive má fase em São Januário. Além das derrotas no Brasileirão, o Cruz-Maltino perdeu para o Athletic-MG, em amistoso, e foi eliminado para o ABC na Copa do Brasil.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
A última vez que o Vasco venceu em São Januário foi na última rodada da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca. Ou seja, há mais de dois meses.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias