menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco x Goiás: árbitro divulga súmula e relata todo caos dentro de São Januário

Torcedores cruz-maltinos arremessam objetos, sinalizadores e bombas no gramado do estádio

TORCIDA_VASCO_CONFUSAO_1-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVasco não vence há 10 jogos no Brasileirão (Foto: Reprodução/LanceTV!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/06/2023
00:34
Atualizado em 23/06/2023
05:22

  • Matéria
  • Mais Notícias

Passado o caos em São Januário após a derrota para o Goiás, nesta quinta-feira, começam a ser divulgados os primeiros desdobramentos que devem prejudicar o Vasco na temporada. Em súmula, o árbitro Jean Pierre Goncalves Lima relatou toda a confusão que ocorreu no estádio.

Após o apito final, a Colina Histórica virou uma "zona de guerra". Torcedores do Vasco arremessaram no campo copos plásticos, sinalizadores e bombas. Além disso, o carro de transporte de arbitragem foi avariado com pedras.

+ Vasco demite o técnico Maurício Barbieri

CONFIRA O RELATO DO ÁRBITRO NA SÚMULA DA PARTIDA:
"Após o gol da equipe do Goiás EC, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco SAF que encontrava-se atrás dos bancos de
reserva, arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco SAF.
Após o término da partida, a torcida do Vasco SAF, passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão).
Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda, que vários carros, sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1, Sr. Marcelo Van Gasse, placa RTB8D47), que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube foi avariado com pedras sendo amassados, arranhados e quebrados (fotos seguem em anexo). Conforme informação da Polícia Militar foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo Portão 6 que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR, tiveram que imediatamente retirarem-se da sala pois próximo a sala houve um conflito entre a Polícia Militar e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores."

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias