Yago Pikachu se desculpa por explosão: ‘Queria estar em campo’
Jogador, que teve "inconsciência momentânea" após choque com Sander, foi impedido de voltar ao gramado e protagonizou episódio de raiva contra comissão médica do Vasco
- Matéria
- Mais Notícias
Na derrota do Vasco para o Sport por 3 a 1, neste sábado, Yago Pikachu não teve chances de fazer valer sua fama de "carrasco" dos pernambucanos. O jogador foi substituído ainda no primeira metade da etapa inicial; na ocasião, o ponta caiu de cabeça no gramado da Ilha do Retiro após dividida com Sander.
- Foi um lance muito rápido. A bola veio alçada, eu achei que estava sozinho e não vi o adversário (Sander). Senti apenas a pancada na cabeça, depois caí no chão. O médico disse que todo mundo pediu atendimento - afirmou Pikachu.
O camisa 22 ainda se desculpou pelo momento de raiva que protagonizou. Mesmo após um episódio de "inconsciência momentânea" no choque com o rubro-negro, como revelou a equipe médica do Cruz-maltino, Pikachu queria permanecer em campo. Quando o doutor Carlos Fontes impediu o jogador de retornar ao gramado, ele chegou a atirar uma garrafa d'água no chão.
Relacionadas
- Teve aquele momento explosivo meu ali, mas queria aproveitar para pedir desculpas a todos, principalmente à comissão médica do Vasco. É um momento em que eu queria estar em campo, queria estar ajudando, mas no calor do jogo você não vê a gravidade do que está ocorrendo. Ele falou que eu apaguei por alguns segundos, só que ali eu não estava no jogo e achei que teria condições de voltar. Ele, acertadamente, fez o papel dele de cumprir o protocolo da Fifa, afinal, primeiro lugar vem a saúde do jogador - finalizou.
AVALIAÇÃO MÉDICA PÓS-JOGO
Ao término da partida contra o Sport, conforme é indicado para casos desse tipo, Yago Pikachu foi submetido a tomografia computadorizada e avaliação neurológica. No exame, foi diagnosticado no jogador uma concussão cerebral. O procedimento foi acompanhado de perto pelo departamento médico cruz-maltino, através do doutor Carlos Fontes. Pikachu seguirá o protocolo estabelecido pela Fifa nos próximos dias.
- O Yago sofreu um trauma na cabeça, apresentou fala com palavras desconexas e perda de consciência, mas recobrou rapidamente os sentidos. Foi conduzido a um hospital e lá foi submetido a tomofragia computadorizada e avaliação neurológica. O exame diagnosticou uma concussão cerebral e indicou a necessidade de se seguir o protocolo estabelecido pela Fifa - explicou o médico Carlos Fontes.
O Vasco da Gama é o atual 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos acumulados. A equipe da Colina volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para receber o Internacional em São Januário. Ainda não se sabe se Yago Pikachu estará apto a entrar em campo neste próximo jogo, sendo necessário esperar o encerramento do protocolo da Fifa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias