Por ora, fim: Dirigente do Botafogo afirma que negociações com Yaya Touré foram encerradas
Por meio de seu perfil no Twitter, Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing do Alvinegro, afirmou que marfinense não vai jogar no clube, mas que portas não foram fechadas
A negociação entre Botafogo e Yaya Touré teve um capítulo final. Pelo menos é o que garante Ricardo Rotenberg, VP Geral e Marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, que afirmou, nesta terça-feira, em sua conta no Twitter que o marfinense não reforçará o Glorioso por agora, mas que as portas "não foram fechadas" para o futuro.
Rotenberg, do Brasil, conversou com o empresário de Yaya Touré por telefone, que estava em Londres, durante toda a tarde. O dirigente informou aos torcedores no início da noite que as tratativas tiveram um desfecho negativo para o clube de General Severiano.
Por mais que o marfinense, de acordo com as palavras do dirigente, tivesse vontade de jogar no Botafogo, a mudança de Londres para o Rio de Janeiro pesou na cabeça da família e para que a resposta fosse "não". Rotenberg garantiu que as portas do Alvinegro continuarão abertas para o marfinense no futuro.
Como as conversas se arrastam há cerca de um mês, o agente e o dirigente do Botafogo entenderam que o melhor seria encerrar as negociações. Rotenberg, contudo, fez questão de dizer que Yaya Touré "não aceitou dizer não" para o Alvinegro.
Depois de Keisuke Honda, Yaya Touré foi oferecido para o Botafogo por intermédio de Marcos Leite, empresário responsável pela chegada do japonês ao Alvinegro. A diretoria levantou fundos para viabilizar o negócio com o meio-campista marfinense por meio da ajuda de torcedores ilustres, mas as tratativas pessoais com o jogador não caminharam.
CONFIRA O QUE RICARDO ROTENBERG ESCREVEU:
"Conversei hoje por mensagem com o Yaya durante toda tarde e agora por telefone com o seu agente inglês.
Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo porém essa é uma decisão muito impactante para ele e família para decisão imediata. A Mudança para o Brasil.
Na conversa com o agente que por ora encerraremos as negociações porém que as portas estão abertas do botafogo. Para ficar claro Yaya não aceitou dizer não."