Na Arena Castelão, Ceará e Bahia empatam em jogo truncado
Vozão e Tricolor tentaram de todos os jeitos, mas não conseguiram balançar a rede
Na Arena Castelão, Ceará e Bahia protagonizaram um duelo truncado no meio-campo e que terminou 0 a 0. Com o resultado, o Vozão fica na 11ª posição, com dez pontos. Enquanto isso, o Tricolor está na terceira colocação, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Ceará visita o Vasco, em São Januário. Enquanto isso, o Bahia vai ao Rio Grande do Sul encarar o Internacional.
O duelo
O primeiro tempo no Castelão deixou a desejar. Os dois times demonstravam muita preocupação com o sistema defensivo e quase nenhuma chance era criada. Sendo assim, a melhor alternativa era arriscar de fora da área.
Pelo lado do Vozão, em dois momentos a torcida ficou com o grito de gol preso na garganta. Através de Carleto e Samuel Xavier, Douglas precisou aparecer e defender os chutes.
Nos minutos finais, o Bahia teve a melhor oportunidade. Na cobrança de escanteio, Arthur Caíke desviou e a bola explode no travessão.
No segundo tempo, o Ceará voltou em cima do Tricolor e criou duas boas chances. Na primeira, Bergson saiu na cara de Douglas e mandou para fora. Na segunda, Galhardo soltou a bomba e deu trabalho ao goleiro do Tricolor.
A resposta do Bahia veio com Arthur Caíke, que recebeu na grande área, acertou um lindo chute colocado e carimbou o travessão.
Após o início elétrico, o jogo voltou a cair de ritmo e as melhores chances vieram na bola parada. Ricardinho teve a oportunidade de abrir o placar a favor do Ceará, porém Douglas apareceu novamente e espalmou.
Na casa dos 43 minutos, o Vozão teve a bola do jogo. Em jogada rápida, Thiago Gallardo saiu na cara de Douglas, mas o arqueiro salvou com pé.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 BAHIA
Local: Arena Castelão, Ceará (CE)
Data-Hora: 08/6/2019 – 19h30
Árbitro: Thiago Peixoto Duarte (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Ricardinho (CEA), Gregore e Arthur (BAH)
Cartões vermelhos: Não houve
CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Carleto; Fabinho, Ricardinho (Pedro Ken, 38/2ºT), Fernando Sobral e Thiago Gallardo; Rick (Leandro Carvalho, 10/2ºT) e Bergson (Romário, 20/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
BAHIA: Douglas; Nino, Ernando, Fernando Paraíba e Moisés; Gregore, Elton (Ramires, 15/2ºT) e Douglas; Artur, Élber (Arthur Caíke, 26/2ºT) e Fernandão (Rogério, 27/2ºT). Técnico: Roger Machado.