Claudinei Oliveira critica arbitragem: ‘Adicional está ali para quê?’
Treinador da Chapecoense questionou posição de árbitro adicional em lance com Leandro Pereira; apesar da derrota para Bahia, comandante vê boa atuação do Verdão do Oeste
- Matéria
- Mais Notícias
Claudinei Oliveira deixou a Fonte Nova muito insatisfeito com a arbitragem. Prova disso é que, neste domingo, após a derrota da Chapecoense para o Bahia no Campeonato Brasileiro, o treinador fez duras críticas ao desempenho do juiz Flávio Rodrigues de Souza em campo - e questionou até mesmo a presença do árbitro adicional na linha de fundo.
Em entrevista pós-jogo, o treinador destacou um lance em que Leandro Pereira sofreu falta de Jackson na entrada da área. Claudinei deixou claro que não estaria transferindo a culpa da derrota catarinense para a arbitragem, mas questionou o silêncio do árbitro adicional na jogada.
- Lance do Leandro achei que foi pênalti, mas parece que estava fora da área. Falei com o Flávio, me disse que é difícil, mas não é para isso que tem o adicional? Não é transferir para arbitragem, tivemos nossos problemas. O cara tá ali para que, o adicional, se não fala nada? Só para ficar mais caro para os clubes?! Tem o bandeira, o adicional. Se eu vi do banco que tinha sido falta... Era lance para expulsão - disse o técnico.
O comandante do Verdão do Oeste ainda comparou o trabalho de Flávio a outros árbitros do futebol nacional, alegando que o juiz na Fonte Nova se excedeu na marcação de faltas.
Relacionadas
- Muita faltinha. Com (Leandro) Vuaden apitando teria metade das faltas, ou Jean Pierre (Lima). É questão de critério. Cada um apita de um jeito, não padroniza - completou.
Mesmo com as reclamações, Claudinei Oliveira soube dar méritos à vitória do Bahia. Em sua análise, o treinador viu uma partida equilibrada e lamentou o descuido da Chapecoense no gol tricolor.
- Não desmerecemos a vitória do Bahia. Propuseram o jogo, criaram chances, Jandrei fez boas defesas. Criamos as nossas, acho que foi igual o primeiro tempo em termos de chances reais. No segundo, esperamos lance para contra-atacar e o Bahia acho que só fez o lance do gol, não lembro outra chance. Marcamos bem, mas sofremos o gol em um lance que poderia parar a jogada. Não dá para reclamar de falta de disposição, todos se doaram - disse.
Na próxima segunda, a Chapecoense encara o Santos fora de casa, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste é o atual 18º colocado na tabela, com 34 pontos, mas pode cair mais uma posição em caso de empate ou vitória do Sport diante do Ceará.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias