menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quantas Copas do Mundo a Tunísia já jogou?

País africano participa do torneio pela sexta vez, no Qatar

tunisia Wahbi Khazri
imagem cameraWahbi Khazri é o camisa 10 da seleção tunisiana (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 30/11/2022
12:46
Atualizado em 30/11/2022
12:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua sexta participação na história das Copas do Mundo, a Tunísia mostra que pode competir com algumas das grande seleções do planeta. Mesmo na última colocação do Grupo D, com França, Austrália e Dinamarca, o país africano ainda pode se classificar com uma combinação de resultados na rodada final da fase de grupos no Qatar.

+ Mais um lesionado: relembre desfalques do Brasil com a Copa em andamento

A Tunísia esteve presente nas edições de 1978, 1998, 2002, 2006, 2018 e, agora, 2022. Na primeira edição disputada, não passou da primeira fase, mas fez história ao se tornar a primeira seleção a vencer uma partida em Mundiais. Contra o México, conquistou triunfo por 3 a 1.

Sem grandes exibições, a Tunísia nunca passou da fase de grupos. No entanto, 2004 foi o seu melhor ano dentro do futebol. Na Copa das Nações Africanas daquele ano, a seleção chegou na grande decisão, derrotou Marrocos e celebrou o seu primeiro e único troféu até hoje.

Na estreia da Tunísia, a seleção conseguiu empate contra a Dinamarca, considerada uma das melhores equipes da Copa do Mundo. Mesmo orgulhosa do resultado, não foi possível vencer a Austrália; derrota por 1 a 0, com gol de Mitchell Duke.

O setor ofensivo sofreu críticas por não ter conseguido marcar, até o momento, no torneio. Contra a França, os africanos tentam a última cartada em busca da vaga na fase decisiva: caso derrote a atual campeã do mundo, precisa torcer para um empate entre Austrália e Dinamarca.

No momento, o jogo entre os australianos e dinamarqueses está 0 a 0, mas a Tunísia também está empatando com a seleção francesa. Comandada por Jalel Kadri, a equipe africana pode alcançar uma marca nunca antes conseguida por seu país.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias