Memorial em homenagem a Kobe Bryant, a filha e outras sete vítimas acontecerá no dia 24
Evento será realizado no Staples Center, local onde o Los Angeles Lakers manda suas partidas na NBA
O prefeito da cidade de Los Angeles, Eric Garcetti, confirmou que o memorial de Kobe Bryant e as outras oito vítimas do acidente de helicóptero no último dia 26 de janeiro, acontecerá no próximo dia 24, no Staples Center. O local e data escolhidos são especiais: o palco é onde o ex-jogador fez história pelos Lakers, enquanto o dia faz alusão ao número que ele eternizou na NBA.
- Haverá absolutamente um memorial para marcar as contribuições deste homem incrível e não apenas ele, mas para lembrar a perda de sua filha e de todas as outras famílias que estavam lá - disse o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, ao jornal Los Angeles Times.
Ídolo do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes o melhor jogador das finais e uma vez da temporada, além de ser quarto maior pontuador da história da liga. O ex-jogador, que se aposentou em 2016, morreu em acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, no último dia 26 de janeiro.
Além de Kobe, a sua filha Gianna Bryant, que também jogava basquete e tinha o sonho de jogar profissionalmente na WNBA, também morreu no acidente, aos 13 anos. Desde a morte do ídolo, o Staples Center tem sido o palco de diversas homenagens ao astro e sua filha. O Lakers também homenageou o ídolo no último dia 31.