Renata Fan crê que Abel Ferreira ‘revolucionou’ e mudou história do Palmeiras na Libertadores
Com poucos meses de trabalho, treinador comandou Verdão na conquista por 3 a 0 contra o River Plate, na semifinal da competição sul-americana
O treinador Abel Ferreira conseguiu um feito que muitos outros profissionais tentavam há alguns anos: o português encaminhou o Palmeiras à final da Copa Libertadores 2020. Após bater o River Plate por 3 a 0, na Argentina, o time paulista terá que segurar o resultado em São Paulo. Para a apresentadora Renata Fan, Abel "revolucionou".
+ Peixe e Porco na final? Confira o chaveamento da Libertadores
+ Quem vem por aí: as 27 promessas que podem aparecer nos clubes brasileiros
- Sabe quem dançou no baile? Eu não me engano com as pessoas. Este aqui chegou há dois meses, e mudou a história, revolucionou a autoestima, o esquema tático, a confiança dos jogadores - disse a apresentadora do programa da Band "Jogo Aberto", nesta quarta-feira.
Renata elogiou o trabalho que o treinador português está fazendo no Verdão. Abel chegou ao clube no fim de dezembro e encaminhou a classificação até a semifinal da Libertadores. No Brasileirão, o time paulista também segue entre os primeiros. De acordo com a jornalista, o técnico "ganhou o grupo, a diretoria, a torcida, ele ganhou do River Plate".
O próximo desafio do Palmeiras será pelo Brasileiro, neste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. E, na próxima terça, reencontra o River, em casa.