Nunca dê tempo a Mahomes. Os Raiders fizeram mais uma ótima partida contra os Chiefs e pareciam até com um triunfo encaminhado. Lideravam o placar faltando menos de dois minutos para o fim. Mas o tempo restante no relógio foi suficiente para Mahomes encontrar Travis Kelce, que marcou o TD da vitória por 35 a 31, em duelo disputado na noite deste domingo, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela semana 11 da NFL.
Foi o troco dos Chiefs sobre o rival, que havia vencido no primeiro jogo entre ambos, disputado no Arrowhead Stadium. Kansas City segue como o time a ser batido na NFL e na AFC West, agora com nove vitórias e apenas uma derrota, três jogos de frente para os Raiders.
Patrick Mahomes terminou a noite especial com 348 jardas, 34 de 45 passes completados, dois touchdowns e uma interceptação. Destaque também para o trabalho dos running backs do Chiefs Foram dois TDs marcados por Clyde Edwards-Helaire e mais um de Le'Veon Bell, o primeiro dele como jogador de Kansas City.
Derek Carr, apesar da interceptação no último lance, teve uma partida de destaque, com 275 jardas, 23 de 31 passes completados e três conexões para TD.
O JOGO
Parecia uma luta de boxe. As duas equipes trocaram pontuações em uma partida recheada de emoção. O placar do Allegiant Stadium foi inaugurado com uma corrida de duas jardas do running back Josh Jacobs, de Las Vegas. Esforço para chegar a endzone recompensado. Na campanha, Derek Carr chegou a 25 mil jardas passadas na carreira.
Na campanha seguinte, os Chiefs responderam na mesma moeda. O drive de 14 jogadas, percorrendo o campo por 85 jardas, terminou em um TD de Tyreek Hill. Conexão segura de Patrick Mahomes para três jardas: 7 a 7.
Na trocação franca, Derek Carr voltou a campo e comandou os Raiders em mais um TD, dessa vez um lançamento açucarado para o TD de de 17 jardas do recebedor Nelson Agholor, um dos destaques da noite: 14 a 7.
O segundo quarto de jogo teve, logo de cara, os Chiefs colocando o placar novamente em igualdade. Quem marcou foi o running back Clyde Edwards-Helaire, que se esforçou para vencer a linha defensiva dos Raiders justamente correndo pelo meio: 14 a 14.
A troca de touchdowns entre os times só foi quebrada quando os Raiders não conseguiu chegar ao touchdown após bater na porta da endzone de Kansas City. Foi o primeiro sinal das defesas aparecendo em um jogo totalmente dominado pelos ataque. Mesmo assim, Las Vegas ainda conseguiu anotar um Field Goal em um chute de 35 jardas de Daniel Carlson: 17 a 14.
Antes do intervalo, outro fator bastante inusitado aconteceu. Patrick Mahomes foi interceptado pela segunda vez na temporada. Ele tentava Demarcus Robinson em um passe no lado direito, próximo da endzone, que acabou interceptado pelo cornerback Trayvon Mullen. Até então, a única interceptação sofrida por Mahomes tinha acontecido justamente no primeiro duelo com os Raiders.
O segundo tempo de partida manteve a dinâmica alucinante das equipes. Os Chiefs, pela primeira vez, assumiram a liderança no placar. Edwards-Helaire contou com ótimos bloqueios para completar uma corrida de 17 jardas para a direita com mais um TD na noite: 21 a 17.
Mas os Raiders retomariam a dianteira no marcador com Derek Carr encontrando o tight end Darren Waller. Uma campanha que também contou com um ótimo passe de Carr para Hunter Renfrow em um avanço de 21 jardas: 24 a 21 para os Raiders.
No último quarto, o jogo corrido dos Chiefs voltaria a aparecer. Mas quem marcou dessa vez foi Le'Veon Bell, completando uma campanha de 12 jogadas e 76 jardas de Kansas City. Foi o primeiro TD do atletas pelos Chiefs desde a saída do New York Jets: 28 a 24.
Foram quatro minutos de campanha e no momento mais crítico do jogo, faltando 1:43 para o fim da partida, os Raiders reassumiriam o controle do placar com Carr, em noite impecável, encontrando o veterano Jason Witten na endzone: 31 a 28.
Mas nunca se deve brincar e dar tempo a Patrick Mahomes. Com pouco tempo de jogo, o camisa 15 dos Chiefs faz miséria. Em pouco mais de um minuto, a resposta veio. Mahomes se deslocou para frente no pocket e aí, meus amigos, Las Vegas ficou na saudade. Ele encontrou Travis Kelce na endzone para marcar o TD da vitória dos Chiefs em um jogaço. Derek Carr ainda voltaria ao campo para mais uma tentativa com 28 segundos no relógio, mas ele acabou interceptado pelo safety Daniel Sorensen: 35 a 31.