Philadelphia Eagles acerta troca de Carson Wentz com Indianapolis Colts
Quarterback selecionado no draft de 2016 perdeu espaço na equipe para alen Hurtz na última temporada
O Philadelphia Eagles acertou a troca do quarterback Carson Wentz com o Indianapolis Colts, nesta quinta-feira (18).
Segundo o jornalista Adam Schefter, da ESPN, a franquia da Pensilvânia irá receber uma escolha de terceiro round no próximo draft, além de uma outra seleção , em 2022, de segunda rodada à princípio. Caso Wentz participe de 75% dos snaps ofensivos, o Indianapolis Colts terá que repassar um pick de primeira rodada.
Escolhido na segunda posição do draft de 2016, Carson Wentz foi o primeiro QB selecionado pelo Philadelphia Eagles desde Donovan McNabb, em 1999. Em 68 partidas defendendo os Eagles, o QB registrou 113 passes para touchdowns, 50 interceptações, oito TDs corridos, total de 16.811 jardas aéreas e fez parte da conquista do Super Bowl LII, em 2018.
Na última temporada, Carson Wentz ganhou a sombra do calouro Jalen Hurtz, QB de Oklahoma escolhido pelos Eagles no draft de 2020. Apesar da titularidade na maior parte da temporada, Wentz sofreu com a falta de proteção de sua linha ofensiva, além de escolhas questionáveis na hora de comandar o ataque do Philadelphia. Na semana 14 da temporada passada, Hurtz foi escolhido pelo então head coach Doug Pederson para começar a partida diante do New Orleans Saints e correspondeu às expectativas ao guiar a franquia ao triunfo, ganhando definitivamente a posição de titular na equipe.