Philadelphia Eagles demite Doug Pederson após fiasco na temporada e polêmica na partida final
Treinador comandou a franquia da Filadélfia na conquista Super Bowl LII, mas não resistiu à campanha ruim em 2020
Fim da linha para o técnico Doug Pederson no Philadelphia Eagles. Nesta segunda-feira (11), a franquia anunciou a saída do treinador após a decisão do dono dos Eagles, Jeffrey Lurie.
Contratado em 2016, Pederson comandou a equipe na conquista do Super Bowl LII, em fevereiro de 2018. Nos dois anos seguintes, a franquia alcançou os playoffs da NFL, mas o recorde de quatro vitórias, onze derrotas e um empate, encerrando a última temporada regular na última colocação na NFC East. A pá de cal teria sido a opção de Doug Pederson em escalar o terceiro quarterback do elenco, Nate Sudefeld, no quarto período do jogo contra o Washington Football Team, na semana 17, com o objetivo de sair de campo derrotado, impedindo a classificação do New York Giants à pós-temporada.
A medida desagradou jogadores e funcionários do Philadelphia Eagles, bem como arranhou a imagem da franquia perante a opinião pública. Doug Pederson deixa a equipe com o recorde de 42 triunfos, 37 reveses e um empate, nas partidas da temporada regular. Já nos playoffs, são quatro vitórias e duas derrotas, em seis jogos disputados.