menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veteranos x jovens: o contraste entre os quarterbacks da AFC e NFC no Divisional Round dos playoffs

lamar jackson baltimore ravens tom brady tampa bay buccaneers
Brady é o mais velho QB nos playoffs, Lamar é o mais novo(Montagem/Tampa Bay Buccaneers/Baltimore Ravens)

Escrito por

As conferências AFC e NFC não poderia ter cenários mais diferentes possíveis para o Round Divisional dos playoffs. Enquanto os veteranos dão o tom na NFC, os jovens chegaram com tudo e dominam pelo lado da AFC. Ao final, um interessante contraste que vai resultar no Super Bowl LV.

O curioso é que até mesmo o mais novo quarterback da NFC é mais experiente que todos os demais do outro lado do chaveamento, onde a juventude prevalece.

O mais velho quarterback da AFC é Baker Mayfield, do Cleveland Browns, com 25 anos e 272 dias. O camisa 6 dos Browns é seguido por Patrick Mahomes, também com 25 anos e 116 dias. Josh Allen, 24 anos e 235 dias. E o mais novo sendo Lamar Jackson, 24 anos e 4 dias. Apenas o quarterback do Kansas City Chiefs já passou desta fase dos playoffs, com Mayfield e Allen não tendo se classificado para o Divisional antes na carreira. E Lamar tendo sido eliminado nesta fase na temporada anterior.

O outro lado, contudo, é onde a experiência prevalece. Tom Brady é o veterano da classe, com seus 43 anos e os seis anéis referentes a conquistas do Super Bowl. Brady, entretanto, é um novato nos playoffs da NFC, tendo a sua primeira temporada da carreira liderando o Tampa Bay Buccaneers. Drew Brees e Aaron Rodgers, 41 e 37 anos, respectivamente, seguem Brady na descida escadinha entre os mais velhos quarterbacks nos playoffs. Tanto Brees como Rodgers tem uma vitória em Super Bowl.

O último quarterback na pós-temporada no lado da NFC é Jared Goff – assumindo que seu dedo vai permitir que ele inicie como titular o duelo frente os Packers. O quarterback do Los Angeles Rams tem 26 anos de idade. Goff ainda não faturou um Super Bowl na carreira, tendo sido derrotado em 2018 justamente por Tom Brady.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter