Neymar diz para colegas: ‘Quero ir para o Barcelona? Sim ou sim?’
Brasileiro está confiante de que irá jogar pelo Barcelona na próxima temporada, mas questão financeira pode ser um entrave nos planos culés por conta da crise
- Matéria
- Mais Notícias
Durante o período de quarentena, Neymar revelou a alguns companheiros mais próximos do Paris Saint-Germain que quer “ir para o Barça sim ou sim”, segundo o “Mundo Deportivo”. O brasileiro está confiante de que pode realizar o sonho de voltar a Catalunha para a próxima temporada após terminar bem o ano com sua equipe e, se possível, com o título da Liga dos Campeões para facilitar sua saída.
O jornal lembra que nesta janela, faltando apenas dois anos para o contrato do craque se encerrar, os culés poderiam acionar um artigo da Fifa em que a entidade definiria um preço a ser pago ao clube detentor do atleta como uma compensação financeira. De acordo com Wagner Ribeiro, ex-empresário do camisa 10, a quantia seria em torno de 164 milhões de euros (R$ 921 milhões).
Relacionadas
No entanto, o Barcelona não gostaria de usar tal medida para não criar um ruído com o PSG, mas gostaria de negociar o atleta diretamente com os franceses. No entanto, o momento de crise não ajuda os catalães que também possuem outros objetivos no mercado, como a contratação de Lautaro Martínez.
Este ano, Neymar já recusou uma proposta salarial exorbitante do clube francês para renovar além de 2022, quando termina seu vínculo. Em 2019, o atleta, seu pai e dirigentes blaugranas também tinham acertado um acordo verbal para o regresso do brasileiro na próxima temporada levando em conta valores de contratos e questões judiciais pendentes.
O astro estava fazendo uma temporada exemplar e sendo o principal destaque do PSG ao lado de Mbappé. Em 22 partidas, o camisa 10 marcou 18 gols e deu outras 10 assistências. Além disso, Neymar já conquistou o título da Ligue 1, está na final das duas copas do país e nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias