Presidente do Sporting é afastado pelo comissão fiscalizadora
Bruno de Carvalho é acusado de violar o estatuto do clube. Situação do time é bastante complicada, ao todo cinco jogadores já rescindiram o contrato
- Matéria
- Mais Notícias
A situação do Sporting, de Portugal, está cada vez pior. Agora, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, foi afastado, de maneira imediata, pela comissão de fiscalização. O dirigente é acusado de infringir o estatuto do clube.
- Esperamos que não seja preciso recorrer à via judicial e à remoção coercitiva. Se necessário, é o que faremos - disse Rita Garcia Pereira, da comissão de fiscalização, em entrevista coletiva.
A denúncia começou a há duas semanas, quando 21 associados alegaram que Bruno de Carvalho praticou atos gravíssimos que colocam em risco a sobrevivência do Sporting.
A luz no fim do túnel para o Sporting ainda parece distante. No mês passado, torcedores invadiram o CT e agrediram os jogadores, que agora estão pedindo para deixar o clube.
Nesta semana três jogadores que estão com a seleção portuguesa na Copa do Mundo pediram as contas: Gelson Martins, Bruno Fernandes e William Carvalho. No início de junho, o goleiro Rui Patrício, que também vai para o Mundial, rescindiu o contrato.
O belga Bas Dost também foi outro destaque a deixar o clube. O jogador foi agredido na invasão dos torcedores e teve que levar pontos na cabeça. O atleta tinha contrato até 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias