menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zeca mira ano com quebra de recorde pessoal e briga por título na K-League

Atacante brasileiro ajuda equipe da Coréia do Sul a encostar na ponta da tabela da competição

Imagem-do-WhatsApp-de-2023-10-23-as-11.58.52_fcec9f76-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAtacante brasileiro quer conquistar o título do campeonato da Coréia do Sul (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/10/2023
17:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O atacante Zeca vive seu melhor momento com a camisa do Pohang Steelers, da Coréia do Sul. Em seu segundo ano no país, o jogador é, sem sombra de dúvidas, o principal jogador do Pohang, nos últimos cinco jogos, Zeca marcou quatro vezes e deu três assistências e ajudou a equipe encostar na ponta da tabela e ocupar a vice-liderança, atrás somente do líder Ulsan. 

continua após a publicidade

Zeca chegou recentemente a marca de dez assistências e superou as oito assistências que havia dado em seu primeiro ano de Coreia, vestindo a camisa do Daegu. Agora a missão é superar os 16 gols marcados no primeiro ano de Coréia. Para isso, o artilheiro precisa marcar mais quatro vezes nos próximos dez jogos que ainda restam para a equipe na temporada. 

- Estou muito feliz pela minha adaptação e pelo desempenho como um todo. Acredito que o individual é reflexo de uma equipe muito coesa e isso acaba facilitando para que possa fazer os gols e dar as assistências. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo com essa camisa e o foco é em melhorar mais ainda", explicou o jogador. 

continua após a publicidade

Além do bom desempenho que tem ajudado a equipe na K-League, Zeca também tem feito a diferença nos jogos pela Liga dos Campeões Asiáticos - AFC Champions League -, o Pohang acumula duas vitórias em duas partidas e o próximo confronto é diante do Urawa Reds, do Japão. 

- Também é um campeonato que estamos bem. Estamos brigando pelo título, é difícil, mas estamos brigando pelo título na K-League, porque não almejar um título internacional já que começamos tão bem. Sabemos da força das equipes árabes, mas temos nosso valor. Seria um ano perfeito para nós e para mim individualmente", explicou o jogador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias