Desde a liberação dos sites de apostas esportivas no Brasil, o mercado do futebol brasileiro foi tomado pela presença dessas empresas como patrocinadoras de clubes e campeonatos dos mais variados esportes. A Série A do Brasileirão não é uma exceção. Atualmente, 15 dos 20 times Brasileiro têm como patrocinador máster uma casa de apostas.

Dos outros cinco restantes, quatro são patrocinados por instituições do setor financeiro e apenas o Bragantino aparece em um cenário diferente por causa do seu acordo com a Red Bull, que gere o clube e aparece como patrocinadora máster na camisa.

Partida entre Vasco e Juventude pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na conta feita pelo Lance!, o Athlético-PR aparece como um dos clubes com casa de apostas como patrocinador máster, mas a situação desta parceria está indefinida no momento. Isto porque, no início de outubro, o clube tomou a decisão de suspender a execução e a exposição da marca junto ao Athletico porque, na época, a empresa não constava na lista de casas de apostas do Ministério da Fazenda liberadas para operar no país. O Lance! entrou em contato com o clube para saber se o contrato foi retomado após a entrada da Esportes da Sorte na lista do governo, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Não é máster, mas está no uniforme

Camisa do Grêmio conta com patrocínio da Esportes da Sorte (Foto: Liamara Polli/AGIF)

Dizer que cinco times da Série A não têm casa de aposta como patrocinador máster não significa que esse tipo de empresa não faz parte da lista de patrocinadores desses clubes.

Internacional, Grêmio e RB Bragantino contam com EstrelaBet, Esportes da Sorte e mr.Jack.com, respectivamente, em suas camisas em regiões de menor destaque.

Pontos fora da curva

Os únicos dois clubes que de fato não contam com nenhum patrocínio de casa de apostas esportivas em seus uniformes são Palmeiras e Cuiabá. Mas esse cenário pode estar com os dias contados.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já afirmou que a Crefisa não continuará como patrocinadora máster do clube, e a empresa interessada em ocupar o posto é a Sportingbet.

Flaco Lopez em partida pelo Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Confira a lista de patrocínio máster dos clubes do Brasileirão

Flamengo - Pixbet (R$ 105 milhões por ano)
Corinthians - Esportes da Sorte (R$ 103 milhões por ano)
Palmeiras - Crefisa (R$ 81 milhões fixos por ano podendo saltar para R$ 120 milhões com bônus esportivos previstos no contrato)
Vasco - Betfair (R$ 70 milhões por ano)
São Paulo - SuperBet (R$ 52 milhões)
Fluminense - SuperBet (R$ 52 milhões)
Grêmio - Banrisul (R$30 milhões por ano)
Internacional - Banrisul (R$30 milhões por ano)
Botafogo - Parimatch (R$ 27,5 milhões por ano)
Cruzeiro - Betfair (R$ 25 milhões por ano atualmente - R$ 42 milhões a partir de 2025)
Fortaleza - Novibet (R$ 20 milhões por ano)
Bahia - Esportes da Sorte (R$ 19 milhões por ano)
Atlético-MG - Betano (R$ 18 milhões por ano)
Athlético-PR - Esportes da Sorte (cerca de R$ 16,5 milhões por ano) (contrato suspenso)
Juventude - Stake (R$ 15 milhões por ano)
Atlético-GO - Blaze.com (R$ 14 milhões por ano)
Vitória - Betsat (cerca de R$ 10 milhões por ano)
Cuiabá - Sicredi (R$ 8 milhões por ano)
Criciúma - EstrelaBet (R$ 6 milhões por ano)
RB Bragantino - Red Bull (valores não divulgados)